Saber onde você quer chegar é imprescindível para tomar as melhores decisões
1. Estabeleça objetivos
É imprescindível que você saiba onde quer chegar para, só então, traçar um plano eficiente para alcançar seu objetivo. É essencial investir continuamente em autoconhecimento e aprendizado.”
2. Desenhe um plano de ação
Agora é hora de avaliar os caminhos que o levarão até lá. Pense em cursos que você precisa fazer, em quais empresas e cargos precisa trabalhar para adquirir o tipo de experiência que será exigida para atingir seu objetivo. Divida o plano em pequenas metas que sejam facilmente mensuráveis para que, durante o percurso, você possa saber se o plano está de fato conduzindo sua carreira para onde você quer que ela vá. Comemore as pequenas vitórias, aprender com as pequenas derrotas e atualizar o planejamento com base nas experiências adquiridas ao longo do caminho. Trabalhe sempre que possível com três cenários: o ideal, o mais provável e o se tudo der errado.
3. Tenha disciplina durante a execução
Mantenha o foco, muitas vezes não será fácil. Nessas horas você terá de encontrar a melhor forma de adaptar seu plano aos acontecimentos, às vezes improvisando, às vezes fazendo uma grande alteração no planejamento mesmo.
[Fonte: Vagas]