Se antes muitas empresas já acabavam fechando as portas em pouco tempo de funcionamento, atualmente, por conta da crise provocada pelo novo coronavírus, essa situação se agravou ainda mais. Segundo o IBGE, 716.000 empresas acabaram fechando as portas desde o início da pandemia até o presente momento em nosso país.
Para fugir desse destino e sobreviver à crise, uma solução simples que tem sido buscada é a de reduzir gastos na empresa. No entanto, uma alternativa ao corte de custos que pode trazer um resultado ainda melhor é investir em tecnologia, como um software ERP.
Segundo dados de pesquisa realizada em 2015 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), indústrias de capital aberto que invistam 1% a mais na área de TI podem ter um retorno de até 7% em cerca de apenas dois anos. Isso porque o uso de uma tecnologia como o Easy ERP na empresa permite aumentar a produtividade, melhorar a organização, diminuir a taxa de erros e obter um controle muito maior de todos os dados e operações cotidianas, o que abre espaço para uma atuação muito mais competitiva e, portanto, voltada para o crescimento.
Para reduzir gastos em tempos de crise, invista em processos inteligentes e conte com a tecnologia a seu favor!
Investir em tecnologia implementando um software de gestão como o Easy ERP é investir para ter resultados rápidos, eficientes e muito mais automatizados, o que por si só já proporciona uma grande redução de custos, mas, além disso, o ERP também vai ajudar sua gestão a identificar com muito mais facilidade e clareza todos os pontos problemáticos que possam estar drenando recursos em excesso e permitir a tomada de decisões corretas e ágeis para reduzir gastos na empresa.
Considerando as constantes mudanças que o cenário dos negócios enfrenta diariamente, e ainda mais neste período delicado de crise, otimizar a tecnologia já deixou há muito tempo de ser considerado um gasto para configurar um investimento. Portanto, se você deseja reduzir gastos na empresa, investir em tecnologia é uma das melhores saídas.