SEGREDO REVELADO:
Como fazer um follow-up eficaz com um sistema CRM ?

 

O follow-up é uma atividade chave em qualquer empresa quando tratamos de prospectar clientes. Manter um follow-up constante e organizado é o que pode fazer a diferença entre você e seu concorrente na hora de fechar a venda com o prospect em questão.

Quando prospectamos clientes, dificilmente conseguimos fechar a compra no primeiro contato, e boa parte das vendas acabam acontecendo apenas após o quinto ou o décimo contato que sua equipe de vendas estabelece. No entanto, é comum que os vendedores acabem desistindo de um prospect muito antes disso, logo no segundo ou terceiro contato. Mas não pense que o principal motivo dessa desistência seja preguiça ou falta de interesse do seu pessoal, na verdade, um dos principais motivos pelo qual vendedores acabam por não fazer um follow-up eficaz é a falta de organização e de um método eficiente que estimule e facilite o trabalho.

Um sistema CRM pode ser de grande ajuda nessa questão, uma vez que ele ajuda a registrar contatos, datas de visitas, ligações e muito mais, sendo assim, cada vendedor se torna capaz de acessar todas essas informações e registros de forma muito mais fácil e rápida, e consegue ver de forma automática todos os contatos de follow-up que precisa fazer no dia, bem como acessar rapidamente todo o histórico dos contatos feitos com ele anteriormente.

“Manter um follow-up constante e organizado é o que pode fazer a diferença entre você e seu concorrente”

Se o CRM trabalhar de forma integrada a um ERP, o resultado pode ser ainda melhor! Já que, com todos os dados dos setores mais importantes da sua empresa sincronizados, seu vendedor jamais correrá o risco de passar uma informação incorreta a um prospect e conseguirá trabalhar muito melhor nas ofertas e descontos para transformá-lo em cliente.

follow-up de prospects é um processo que não pode ser subestimado pelo vendedor ou pela empresa e, por isso, fazer um follow-up eficaz deve consistir em um processo simples, rápido e o mais automatizado possível para que sua equipe possa sempre trabalhar de forma constante e organizada, com o follow-up certo para conquistar novos clientes.

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