Se você tem uma pequena ou média empresa, com poucos clientes e poucos funcionários, talvez um dos maiores erros de gerenciamento que possa cometer com relação ao bom funcionamento e futuro crescimento dos seus negócios seja pensar que não precisa de um sistema de gerenciamento.

A maioria das empresas começa apenas com os fundadores e um ou dois clientes, mas todas querem crescer. Por isso, a partir do momento da criação de um negócio, passos como planejar, alocar recursos, traçar metas e, principalmente, atender bem os clientes passam a ser primordiais tanto para que o negócio funcione como para que possa crescer.

No Brasil, temos já burocracias, impostos, prazos e obrigações fiscais suficientes que por si só tomam boa parte da energia de qualquer empreendedor. Some-se a isso que, em meio a essas preocupações, ainda é preciso se preocupar com a saúde financeira e a boa imagem da empresa. Por isso, confiar seus dados a planilhas, livros e papéis pode se tornar uma tarefa impossível independente do tamanho do negócio. Um dos maiores problemas de pequenas e médias empresas é a perda de documentos importantes ou a negligência de obrigações fiscais por simples falta de organização. Com problemas como esses, não é raro que muito em breve venham também problemas de organização com clientes, mal atendimento e a consequente ruína.

Um ERP como o Easy ERP vai dar a você e aos seus funcionários, não importa quantos sejam, a segurança de sempre trabalhar com dados e informações confiáveis, livre dos erros humanos, além de nunca lhe deixar esquecer qualquer obrigação e dar mais tempo para que todos foquem no que realmente importa para a estabilidade e crescimento no seu ramo.

Além disso, instalar o Easy ERP em uma empresa pequena ou média oferece ainda mais uma grande vantagem: com menos funcionários, menos áreas e menos informações, fica mais fácil que todos se adaptem e que o ERP se torne parte dos processos diários de forma orgânica, permitindo que ele cresça junto com sua empresa de forma muito mais fácil e integrada.

Deixe um comentário