O sistema de gestão de negócios é imprescindível para conhecer e controlar cada detalhe de uma empresa

 

Vivemos no mundo dos dados. A informação tem um valor inestimável, capaz de decidir o futuro de empresas em poucos segundos. Se antigamente podíamos medir a real importância de uma empresa através do seu lucro, hoje é muito mais sensato conhecer quais dados ela possui e como manipula a sua informação para entender qual o potencial de crescimento daquela organização.

 

E é nesse momento que entra o ERP. O sistema de gestão de negócios é imprescindível para conhecer e controlar cada detalhe de uma empresa. Prova disso é o resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo IDG Research Service, que comprova que empresas que utilizam um sistema ERP têm um crescimento 35% mais rápido e produtividade 10% maior do que aquelas que não possuem um sistema de gestão.

 

Felizmente, essa é uma visão que está cada vez mais difundida. Os principais líderes reconhecem o poder do ERP e desejam utilizar de modo inteligente essas informações para tomarem decisões mais acertadas. E é nesse momento que entra a necessidade de um sistema de Business Intelligence.

 

Enquanto o ERP atua como a maneira mais eficiente de reunir e organizar as informações sobre um negócio, o BI aparece como o método mais seguro e interessante de fazer análises, descobrir oportunidades e fazer o seu negócio crescer. Qual empresa não deseja ter esse poder?

 

Ainda dentro da pesquisa do IDC Research Service, os pesquisadores descobriram que empresas com boa performance na área de Business Intelligence são 2,2% mais rentáveis, possuem quatro vezes mais probabilidade de otimizarem seus estoques e apresentam uma melhora constante na qualidade da entrega para seu cliente final de 9%.

 

Ao trabalhar de forma integrada o ERP com o BI, é possível oferecer a oportunidade de as empresas crescerem como nunca. Certamente as organizações que procuram evoluir seu sistema de ERP também possuem o interesse de usarem de modo mais inteligente as informações coletadas durante a rotina de trabalho. A questão não é apenas ter controle e dados, mas tomar a melhor decisão, aplicando a informação da melhor maneira possível.

 

Essa renda extra certamente irá representar um valor significativo para a empresa. No mais, os resultados serão os melhores possíveis. Um sistema completo, unindo ERP e Business Intelligence, aliado a bons profissionais, será capaz de trazer horizontes antes nunca imaginados pela organização. Isso também será visto como um diferencial para seus clientes e não terá custo nenhum para a sua empresa. Este é o verdadeiro poder da utilização de dados.

[ Fonte: administradores ] 

Deixe um comentário