Um sistema de gerenciamento como um ERP funciona em qualquer área e departamento e em empresas de qualquer tamanho. Se sua empresa é pequena e, por ter poucos clientes e poucos funcionários, você pensa que não necessita de um sistema de gerenciamento, saiba que isso pode ser um grande erro que poderá até mesmo comprometer o crescimento futuro dos seus negócios.
A grande maioria das empresas começa de forma bastante modesta, mas o que todas têm em comum é a vontade de crescer. Para crescer, é preciso conquistar mais clientes e vender mais produtos ou serviços, e o principal trunfo do software de gestão para empresas de porte pequeno é a capacidade de auxiliá-las a aumentar o número de clientes e vendas por meio da organização que ele possibilita nos processos internos.
Um dos maiores problemas de empresas pequenas é a desorganização. Como as coisas acontecem em pequenas quantidades, desde as negociações até o número de documentos e papéis, pode parecer fácil manter o controle de tudo a princípio, mas a verdade é que, a partir do instante em que sua empresa conquistar mais um cliente, ela pode já não conseguir mais manter a organização de tudo.
Um ERP vai dar aos seus funcionários a capacidade de organizar todos os dados, informações, documentos, vendas, etc. de forma mais fácil, simples e confiável, além de mantê-los sempre atualizados quanto às obrigações fiscais ou com fornecedores. Ao manter uma organização impecável e total controle de um pequeno número de clientes da sua empresa hoje, torna-se muito mais fácil abrir espaço para crescer e, claro, continuar essa organização para os clientes futuros.
Por isso, mesmo que sua empresa seja pequena hoje, vale a pena começar a investir em um ERP para que ele possa abrir espaço em meio às burocracias do dia a dia para que seus negócios cresçam e, junto com eles, a organização cresça junto de forma orgânica e natural.