Neste cenário de crise em que vivemos, o controle financeiro das empresas é uma ferramenta fundamental para o equilíbrio e continuidade dos negócios! É necessário entender como funcionam as transações, para garantir que as informações trocadas entre a sua empresa e o banco estejam seguras e atualizadas. Quando você utiliza cobrança por meio de boletos, é necessário enviar ao banco informações sobre os boletos emitidos aos seus clientes. O arquivo de remessa de cobrança bancária é o meio utilizado para a transmissão eletrônica entre sua empresa e o banco. Esse arquivo contém informações que permitem registrar ou dar baixas em cobranças, pagamento de títulos, impostos e folha de pagamento e permite que as informações estejam sempre sincronizadas e atualizadas. Arquivo de remessa X retorno? Quando o cliente (sua empresa) envia um arquivo para o banco, esse é chamado de “remessa”. Quando o banco envia um arquivo para o cliente, esse é chamado de “retorno”. Realizar esse processo de forma manual é possível, porém, o cenário pode se tornar caótico pois além de aumentar as chances de erro, a conferência de relatórios e controles manuais levam tempo o que implica em falta de produtividade. Automatizar esse processo é um ganho para qualquer negócio. Com o módulo financeiro do Easy ERP, você e sua empresa se beneficiam com eficiência e produtividade! De forma muito simples e intuitiva, com nosso software você terá o controle de cobranças, contas a pagar e a receber, e uma integração bancária totalmente sincronizada com o seu controle financeiro. Ganhe controle total da sua empresa e do seu dinheiro! |