Neste cenário de crise em que vivemos, o controle financeiro das empresas é uma ferramenta fundamental para o equilíbrio e continuidade dos negócios!

É necessário entender como funcionam as transações, para garantir que as informações trocadas entre a sua empresa e o banco estejam seguras e atualizadas.

Quando você utiliza cobrança por meio de boletos, é necessário enviar ao banco informações sobre os boletos emitidos aos seus clientes. O arquivo de remessa de cobrança bancária é o meio utilizado para a transmissão eletrônica entre sua empresa e o banco.

Esse arquivo contém informações que permitem registrar ou dar baixas em cobranças, pagamento de títulos, impostos e folha de pagamento e permite que as informações estejam sempre sincronizadas e atualizadas.
 

O que é Arquivo de remessa?

Arquivo de remessa X retorno?

Quando o cliente (sua empresa) envia um arquivo para o banco, esse é chamado de “remessa”. Quando o banco envia um arquivo para o cliente, esse é chamado de “retorno”.

Realizar esse processo de forma manual é possível, porém, o cenário pode se tornar caótico pois além de aumentar as chances de erro, a conferência de relatórios e controles manuais levam tempo o que implica em falta de produtividade.

Automatizar esse processo é um ganho para qualquer negócio. Com o módulo financeiro do Easy ERP, você e sua empresa se beneficiam com eficiência e produtividade!

De forma muito simples e intuitiva, com nosso software você terá o controle de cobranças, contas a pagar e a receber, e uma integração bancária totalmente sincronizada com o seu controle financeiro.

Ganhe controle total da sua empresa e do seu dinheiro!

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