Ao administrar uma empresa, as principais preocupações e atenções costumam ser sempre voltadas a questões que envolvem a contabilidade, o produto ou serviço oferecido, funcionários, dentre outras de ordem prática. Isto não está errado e são coisas realmente essenciais que devem ser tratadas com muita prioridade, mas, ocupados demais com isso, os administradores acabam esquecendo-se de uma ferramenta fundamental e principal aliada dos negócios na hora de aumentar as vendas: o marketing.
 
O objetivo do marketing é divulgar a empresa e o produto ou serviço através de ações de publicidade, sociais ou outras para aumentar a visibilidade do seu negócio e aumentar suas vendas. No entanto, por ser algo que demanda esforços sérios de planejamento e investimento, muitas pessoas acabam vendo o marketing como um investimento supérfluo e se contentam com os clientes fixos que já possuem.
 
Essa é uma forma de pensamento imediatista e limitadora e, principalmente em tempos de crise, quando todos são obrigados a procurarem alternativas mais baratas e eficientes, é essencial garantir que seus clientes atuais tenham a certeza de que o seu serviço ou produto é o mais vantajoso do mercado, além de ser importante também garantir uma ampla lista de potenciais novos clientes para garantir a estabilidade do seu negócio.
 
O marketing tem os recursos certos para isso, pois ele analisa os desejos e expectativas do seu público-alvo, os locais onde ele se concentra, os riscos oferecidos pela sua concorrência e muito mais, tornando possível fazer o melhor uso de sua imagem e garantir que ela chegue onde seus potenciais clientes estão na hora certa e oferecendo a coisa certa.
 
No mercado de hoje, sai ganhando a empresa que for capaz de se sobressair, portanto fazer uso do marketing para o seu negócio é pensar à frente da concorrência e além do tempo presente para receber o retorno esperado e garantir a sustentação e crescimento de sua empresa no longo prazo.

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