Uma boa carteira de clientes é uma das principais peças para o sucesso do seu negócio. Afinal, quanto mais dados sua empresa tiver sobre seus clientes, mais direcionada e com chances de sucesso será a sua estratégia de marketing e de vendas, seja para fidelizar clientes já existentes ou para prospectar novos.

No entanto, para manter uma carteira de clientes útil e eficaz, é preciso garantir que ela esteja sempre atualizada. Uma base de dados de clientes desatualizada atrapalha tanto as vendas quanto os processos internos e gera dificuldades na manutenção do contato com o cliente, na localização de devedores, dentre muitos outros, além de também poder gerar situações de constrangimento que podem vir a destruir o seu relacionamento com o consumidor.

Para conseguir manter sua carteira de clientes sempre atualizada com praticidade e segurança, não abra mão de usar ferramentas de apoio como um ERP e um CRM. Com o auxílio do Easy CRM Web, por exemplo, você é capaz de manter todos os dados dos seus clientes atualizados em tempo real, além disso, ele possui integração com o Easy ERP e é 100% online, o que garante a eficiência no acesso às informações e a integração com os departamentos da sua empresa.

Com uma carteira de clientes atualizada, você agiliza seus processos internos e abre a possibilidade para novas estratégias de comunicação, como envio de mailings e mensagens personalizadas, além de se tornar capaz de oferecer um atendimento muito mais pessoal e direcionado, melhorando o relacionamento com os clientes e, consequentemente, as vendas.

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