Grandes empresas possuem departamentos especializados e pessoal preparado para fornecer suporte em casos de emergências em todos os tipos de assuntos: jurídicos, financeiros, tecnológicos, etc.; mas não são apenas elas que precisam valorizar esses relacionamentos com especialistas. Com a complexidade do mundo dos negócios, o dono de uma empresa menor não pode mais se dar ao luxo de tentar cuidar sozinho de todas as urgências e necessidades dela.
 
Como muitas vezes é inviável que uma pequena empresa mantenha experts em todos os assuntos dentro dela própria, é essencial para o crescimento que seu dono ou administrador desenvolva e mantenha relacionamentos com outras empresas ou especialistas que atuem fornecendo suporte em diversas áreas para que emergências possam ser resolvidas rapidamente, antes que prejudiquem o andamento dos negócios.
 
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Dentre as áreas nas quais o relacionamento com especialistas ou empresas terceirizadas é mais importante podemos destacar vendas, bancária, contabilidade, jurídica, segurança, marketing e tecnologia da informação (TI). Se sua empresa já abarca um desses assuntos, então o envolvimento, claro, deve se dar com relação às outras, e se ela não se encaixa em nenhuma das áreas mencionadas, é recomendável que mantenha relações com todas.
 
Pode parecer que todos esses relacionamentos sejam demais para que o dono de uma pequena empresa possa sustentar, mas é importante lembrar que essas áreas envolvem assuntos importantes para a manutenção e o funcionamento de uma empresa e por isso é indispensável que aqueles que cuidem ou prestem suporte a elas sejam especialistas e tenham larga experiência no assunto. Sendo assim, fazer um pequeno esforço para manter essas relações pode, ao final, acaba poupando muito mais tempo e dinheiro.

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