As metas servem para que você atinja seus resultados com a maior precisão possível. Quando implementadas em toda a empresa, é preciso geri-las de maneira eficiente a fim de garantir que todos estejam alinhados e direcionados para os mesmos objetivos.

Veja algumas dicas de gestão de metas:

Definir quais são os indicadores:

Defina os indicadores estratégicos, táticos e operacionais da empresa, incluindo todos os setores e funcionários envolvidos. Os indicadores devem ser mensuráveis e claros.

 

Determine as metas:

As metas são estabelecidas sobre os indicadores, definindo um valor e prazo a ser alcançado.É importante que as metas sejam negociadas entre os responsáveis por atingi-las e as pessoas que esperam o seu resultado.

 

Comunique:

Mostre a importância das metas e dos resultados para o todo.Para que todos se sintam envolvidos e corresponsáveis pelos resultados da organização, é preciso trabalhar a comunicação não só como canal de informação, mas de envolvimento, de engajamento.

 

Supere as barreiras:

Algumas barreiras podem aparecer no meio do caminho. O melhor é respirar fundo, entender o problema e então, criar um plano de ação para resolvê-lo.

 

Monitore os resultados:

Precisa acompanhar a evolução dia a dia para não perder tempo e tomar ações que evitem o desperdício de tempo, esforços e recursos.

 

Facilite as coisas para você:

Uma boa maneira de não errar na gestão de metas é livrar-se dos controles manuais, que abrem brechas para muitas falhas. Planilhas são ótimas, mas, com o tempo, se tornam pesadas e difíceis de atualizar.

 

A tecnologia pode servir como uma poderosa aliada nesse monitoramento.

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