O Brasil vem se recuperando de uma crise financeira que impactou a grande maioria dos setores do mercado. Apesar dos pontos negativos que essa situação nos trouxe, um acontecimento bastante positivo também foi observado: nos últimos tempos, de acordo com pesquisa da Fundação Dom Cabral, 78% das multinacionais brasileiras aumentaram seus investimentos no exterior, como artimanha para depender menos do mercado brasileiro e sobreviver à crise sem danos.
Hoje, esses negócios colhem os frutos da expansão para o mercado internacional e a verdade é que, independente do cenário interno do mercado brasileiro e seja sua empresa grande ou pequena, ousar importar e exportar abre portas importantes para um futuro promissor. No entanto, muitos ainda temem se aventurar para além das nossas fronteiras por conta das burocracias que podem haver nesse caminho. Nessa questão, contar com um sistema de gestão como o Easy ERP pode ser a ajuda que faltava.
O sistema auxilia no gerenciamento de detalhes essenciais para a organização e a realização dos procedimentos de compra e venda com outros países de forma descomplicada, como manter o cadastro dos fornecedores e clientes, realizar o acompanhamento das remessas internacionais e o controle do estoque, emitir purchase orders e invoices, ter, de forma facilitada os cálculos com base na classificação pré estabelecida do fisco e muito mais. Tudo isso sem a necessidade de usar planilhas ou cálculos complicados e com o benefício de integrar e permitir o fácil acesso a todos esses dados por todas as áreas da empresa.
Expandir seus negócios internacionalmente pode parecer um passo assustador a princípio, mas é uma possibilidade de crescimento valiosa que não pode ser deixada de lado por conta da insegurança que as barreiras burocráticas despertam. O sistema ERP está aí justamente para garantir a exatidão dos dados e possibilitar meios mais seguros, simples e garantidos para que seu negócio só venha a crescer neste e em outros países.