A comunicação interna é uma área da comunicação integrada que foca suas ações nos colaboradores de uma empresa.

 

O principal objetivo da comunicação interna é manter os colaboradores alinhados e engajados com os objetivos, causas e discursos da organização.?Quais os benefícios para o negócio?

Melhora o clima organizacional: Com um maior envolvimento entre os funcionários, o entrosamento aumenta e o time sai mais fortalecido, contribuindo, assim, para um clima mais leve, respeitoso e produtivo.Aumenta a produtividade interna: Um dos maiores benefícios é a possibilidade de alinhar a equipe de trabalho, fazendo com que todo o time olhe para a mesma direção e busque os mesmos objetivos.

Evita rumores e boatos: Um diálogo aberto traz mais transparência e, assim, evita possíveis rumores que tendem a surgir naturalmente na relação humana. Desse modo, evita problemas e conflitos internos.

Integração de novos colaboradores: Um novo contratado que chega conhecendo a história da empresa, sabendo as funções que deverá cumprir e sendo bem recebido pelos atuais colaboradores tende a se integrar mais facilmente.

Diminui a taxa de rotatividade: Funcionários mais motivados, reconhecidos e inseridos em um ambiente de trabalho agradável são mais felizes e quase não têm motivos para sair da empresa.

A comunicação interna é, definitivamente, uma ferramenta indispensável para o sucesso de uma empresa.

 

Essa comunicação pode ser ainda mais forte se aliada a um Sistema de Gestão, onde todos os departamentos também ficarão integrados e os gestores poderão ter controle e informações precisas para tomadas de decisões.

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