Com o crescimento de um negócio ou empresa, é um movimento normal e comum que os donos, fundadores ou gestores acabem se distanciando da base dele por conta de acabarem tendo que assumir outras tarefas em níveis mais distantes e complexos.
 
Quando começamos um negócio, começamos de baixo. Se ele consiste na venda de um produto em lojas, por exemplo, é comum que o próprio dono o tenha desenvolvido e ele mesmo faça as vezes de vendedor no início, para tentar “vender seu peixe”.
 
No entanto, quando o negócio cresce, o dono obviamente vai delegar as tarefas de fazer o produto, vender, etc. para outras pessoas, e irá se ocupar de tarefas diferentes, lá no topo da gestão. Em meio aos diversos setores e divisões que podem surgir em uma empresa bem-sucedida, é comum que seu dono se veja totalmente distante do que está acontecendo na montagem do seu produto, no setor de vendas, na interação do vendedor com o cliente no balcão, dentre outros, mas isso é, na verdade, uma grande desvantagem e um impedimento para novos crescimentos.
 
Um dono ou gestor distante da base do seu negócio acaba por, involuntariamente, ser um mau dono ou gestor. As atividades da base formam, literalmente, a base do negócio e são fundamentais para manter toda a estrutura em pé, portanto, o desconhecimento dos pormenores dessas atividades pode dificultar a implementação de melhorias, ou, em um cenário pior, até mesmo tornar impossível a execução delas de forma eficaz.
 
Pense que se seu negócio ou empresa cresceu é porque, no início, você se dedicou de perto à formação de sua base, portanto, para que ele possa continuar crescendo, organize seus planos, gestões e atitudes de forma a nunca se distanciar dos setores fundamentais de sua empresa e com certeza terá um diferencial de sucesso em suas mãos.

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