1. Registre todas as coisas que você precisa resolver

Nosso cérebro é um grande computador, estudos comprovam que ele tem capacidade limitada para gerenciar compromissos. Fácil, se ele ficar sobrecarregado irá perde desempenho. Então registre tudo que precisa resolver (aplicativo, num caderno, em um arquivo do Word).

 

2. Classifique as pendências e defina as ações necessárias

Depois de listar, é hora reorganizar por prioridade e assim definir um plano de ação para resolução.

 

3. Estime o tempo que as tarefas levarão

Agora as ações estão mais claras, o que facilita a previsão de quanto tempo aproximadamente cada uma delas exigirá. Não precisa ser algo exato, mas é importante estipular um limite de tempo para execução. 

 

5. Organize suas ações em um planejamento semanal

Para ficar cada vez mais fácil, se organize de forma que consiga planejar sua semana. Muitas pessoas planejam suas atividades diariamente. Isso é útil, mas é um foco a curto prazo, assim geralmente focamos apenas em atividades urgentes.

 

6. Seja constante

Force-se a começar na hora que definiu para começar e vá em frente. A constância é essencial para o nascimento do hábito.

 

7. Saiba quando parar

Respeite seus limites e aprenda a reconhecer os sinais que seu corpo dá quando estiver realmente cansado. Trabalhar no limite da energia, você vai demorar mais para terminar as tarefas.

 

8. Utilize-se da Tecnologia

Aprenda a utilizar a tecnologia a seu favor para lhe ajudar a organizar informações importantes, controle financeiro e gestão de dados importantes para tomadas de decisões mais assertivas. Um bom uso da tecnologia é a adesão de um software de gestão (ERP) para sua empresa, ele otimiza seu tempo garantindo controle total sobre todas as áreas da companhia. 

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[Fonte: Super Interessante]

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