Com 2018 batendo a porta, as empresas brasileiras precisam colocar no papel o que aconteceu de bom no ano para ela e o que necessitam melhorar. Esse momento de reflexão e planejamento para o próximo gera a seguinte dúvida:
Será que o final do ano um bom momento para a adoção de um software para melhorar a vida da empresa? Ao que tudo indica, sim! Dito isso, saiba 8 motivos para implantar um ERP no final do ano, para começar o ano seguinte com o pé no acelerador.
1. Normalmente as empresas entram em um período de recesso no final do ano, ou estão com volume baixo de produção. Sendo assim, implantar um ERP não traria problemas, já que a adaptação seria mais fácil.
2. Implantar um ERP com módulos integrados, possibilitando a automatização dos processos é ideal neste momento, já que a empresa teria melhor acesso aos departamentos que precisam ter mais atenção, e uma reestruturação.
3. Com o arquivamento dos processos da empresa, documentos, entre outros, você evita perder tempo no futuro.
4. Normalmente, uma novidade (que seja pra melhor), aguça os sentidos dos colaboradores. Ou seja, o trabalho que não ia bem, tendo a chance de começar o ano seguinte de uma nova maneira, motiva os colaboradores e a empresa recomeça bem.
5. Além de contar com toda uma equipe por trás, que te ajudará nas tomadas de decisão e, sem dúvida, a colocar sua empresa nos eixos.
6. Se o seu financeiro não vai bem, talvez agora com a ajuda de um ERP, você consiga fazer um plano de ação para resolver esse, porém. Afinal, a saúde de qualquer empresa, está inteiramente ligada ao seu fluxo de caixa.
7. Como o fluxo de informações pode ser menor, é o momento ideal de “tratar” os dados e torná-los mais confiáveis para as tomadas de decisão.
8. E por último, porém, não menos importante: organize-se desde agora para um 2018 de crescimento e sucesso. Tenha em mente que a equipe precisa trabalhar junto para isso.
Conheça o Easy ERP, um sistema de gestão para você levar mais resultados e controle para sua organização.