19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

A importância de uma empresa integrada

Mercado, Profissional, Gestão, Relacionamento, Competência, Outros, ERP, Sistema de gestão
Quando cada departamento funciona por si, o que temos é um aglomerado de planilhas, sistemas, aplicativos e softwares que não fazem sentido para ninguém mais senão para aqueles que estão envolvidos diretamente com eles. ...[ Continue lendo ]

Home Office: o Escritório do Futuro

Profissional, Equipe, Gestão, Relacionamento, Competência
O trabalho home office possibilita que o funcionário fique mais próximo da família e tenha maior flexibilidade no horário de trabalho, causando uma clara melhora na qualidade de vida. ...[ Continue lendo ]

Saber delegar faz parte do sucesso

Profissional, Equipe, Gestão, Relacionamento, Competência
Antes de delegar responsabilidades, é preciso identificar as competências de cada funcionário, definindo a tarefa mais adequada para cada um....[ Continue lendo ]

Investir em relacionamentos com especialistas é essencial

Mercado, Assessoria, Negócio, Relacionamento, Cliente, Lider, Networking, Investimento, Dinheiro
Grandes empresas possuem departamentos especializados e pessoal preparado para fornecer suporte em casos de emergências em todos os tipos de assuntos: jurídicos, financeiros, tecnológicos, etc.; mas não são apenas elas que precisam valorizar esses relacionamentos com especialistas. Com a...[ Continue lendo ]

Erros comuns que pequenas empresas cometem e como evitá-los.

Mercado, Distribuidores, Negócio, Relacionamento, Competência, Outros
1 ? Gestão Financeira Pequenas ou médias empresas cometem erro ligado à falta de gestão financeira, é misturar o seu dinheiro com o da empresa. Mantenha contas separadas: os recursos de sua conta como PF (pessoa física) não devem ser misturados com os recursos da PJ (pessoa jurídica) e vice-versa. ...[ Continue lendo ]

Os melhores profissionais do mercado possuem certas habilidades e destacam-se no mercado de trabalho

Mercado, Sistema de Gestão, Profissional, Gestão, Negócio, Relacionamento, Lider, Investimento, Dinheiro
1. Comprometimento e engajamento Por meio destas duas atitudes é que a visão de dono do negócio ? tão valorizada pelos especialistas em recursos humanos ? apresenta-se na sua forma maneira genuína. E o envolvimento é mensurado, por meio de entrevistas por competência, checagem de referências, entre ...[ Continue lendo ]

Sustentabilidade: uma poderosa aliada no crescimento do seu negócio

Mercado, Distribuidores, Negócio, Relacionamento, Cliente, Competência, RH, Lider, Outros, Sistema de gestão
Sustentabilidade: uma poderosa aliada no crescimento do seu negócio Nos últimos tempos, uma palavra-chave dentro e fora das empresas tem sido sustentabilidade. Temos continuamente observado um grande empenho das organizações em tornar seus processos e produtos sustentáveis e divulgar isso para o...[ Continue lendo ]

Como conciliar o pessoal e o profissional?

Profissional, Gestão, Relacionamento, Competência, Estresse, Outros
A preocupação generalizada com esse tema não mostra a realidade tal como ela deve ser encarada. Nossa vida é muito mais do que trabalho e família. Há outros cinco fatores que estão sendo deixados de lado e que afetam diretamente a felicidade das pessoas ? saúde, cultura, comunidade, matéria e...[ Continue lendo ]

É preciso saber a hora de mudar os rumos

Mercado, Gestão, Negócio, Relacionamento, Cliente, Competência, Outros
O principal objetivo de uma empresa é sempre ser bem-sucedida naquilo que faz, atendendo à necessidade do mercado de forma a gerar retorno suficiente para, primeiro, pagar o investimento feito nela e, depois, se manter, gerar lucro e crescer. Diversas empresas são abertas todos os anos no Brasil...[ Continue lendo ]

A importância de manter-se próximo à base do seu negócio

Profissional, Gestão, Relacionamento, Cliente, Competência, Crise, Sistema de gestão
Com o crescimento de um negócio ou empresa, é um movimento normal e comum que os donos, fundadores ou gestores acabem se distanciando da base dele por conta de acabarem tendo que assumir outras tarefas em níveis mais distantes e complexos. Quando começamos um negócio, começamos de baixo. Se ele...[ Continue lendo ]

Redes Sociais ORIGEM

Update, Mercado, Easy ERP, Relacionamento, Cliente, Networking, Outros
Tão importante quanto oferecer sempre um produto de qualidade, é ter um atendimento preparado e criar um bom relacionamento com vocês, nossos amigos e clientes. Por isso estamos nas redes sociais para ficar mais próximo a vocês e levar informações relevantes sobre o mundo corporativo, notícias...[ Continue lendo ]

Para sua empresa crescer mais: valorize seus funcionários

Mercado, Gestão, Relacionamento, Competência, RH, Lider
Um dos segredos para fazer uma empresa sempre crescer e ser bem-sucedida é valorizar os funcionários, afinal, além de serem eles os responsáveis pelo sucesso de projetos e pelo funcionamento da empresa, são eles também que vão representar a imagem da empresa em seus círculos de relacionamentos e no ...[ Continue lendo ]

OrigemNews | Edição 19

Acontece na Origem, Easy ERP, Sistema de Gestão, Relacionamento, Cliente, Outros, ERP, Sistema de gestão
Queremos saber sua opinião! Responda apenas uma pergunta ...[ Continue lendo ]