19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Controle da sua empresa em suas mãos

Mercado, Easy ERP, Sistema de Gestão, Profissional, Equipe, Competência, ERP, Sistema de gestão
Ter controle de todos os processos, custos, gastos e lucros do seu negócio garante que você tome decisões corretas e aponte a sua empresa para o sucesso....[ Continue lendo ]

A importância de uma empresa integrada

Mercado, Profissional, Gestão, Relacionamento, Competência, Outros, ERP, Sistema de gestão
Quando cada departamento funciona por si, o que temos é um aglomerado de planilhas, sistemas, aplicativos e softwares que não fazem sentido para ninguém mais senão para aqueles que estão envolvidos diretamente com eles. ...[ Continue lendo ]

Redução de estoques: a forma mais lógica de reduzir perdas e custos

Sistema de Gestão, Equipe, Gestão, Distribuidores, Negócio, Competência, Outros, ERP, Sistema de gestão
Uma medida eficiente para reduzir custos e evitar perdas, de acordo com a filosofia Lean, seria eliminar totalmente os estoques e trabalhar apenas sob demanda. Como cumprir esse desafio é praticamente impossível, o ideal seria procurar reduzir ao máximo esses estoques. ...[ Continue lendo ]

Home Office: o Escritório do Futuro

Profissional, Equipe, Gestão, Relacionamento, Competência
O trabalho home office possibilita que o funcionário fique mais próximo da família e tenha maior flexibilidade no horário de trabalho, causando uma clara melhora na qualidade de vida. ...[ Continue lendo ]

O trabalho da sua empresa é suficientemente ágil?

Mercado, Profissional, Equipe, Gestão, Cliente, Competência, Networking, Sistema de gestão
A tecnologia e as inovações forçam uma constante atualização por parte das empresas e, no mesmo cenário, ainda há os consumidores, que cobram cada vez mais qualidade e retorno positivo dos produtos e serviços que consomem....[ Continue lendo ]

Saber delegar faz parte do sucesso

Profissional, Equipe, Gestão, Relacionamento, Competência
Antes de delegar responsabilidades, é preciso identificar as competências de cada funcionário, definindo a tarefa mais adequada para cada um....[ Continue lendo ]

Quais as cinco competências do novo líder?

Competência, RH, Lider, ERP
Ser líder é necessário se reinventar diariamente, pois hoje um líder não é somente quem tem o poder, designar funções ou cobrar resultados. Um bom líder é aquele que tem um perfil inspirador para as outras pessoas, aquele que enxergar aquilo que os outros não viram, que acompanha as mudanças das...[ Continue lendo ]

Como ter reuniões mais produtivas?

Equipe, Gestão, Negócio, Competência
Na correria do dia a dia, fica complicado encaixar reuniões longas, principalmente aquelas nas quais não existe objetividade ou que poderiam ser resolvidas através de um e-mail. Confira essas dicas para otimizar reuniões e ganhar produtividade: 1. Tenha um planejamento É preciso determinar, com ...[ Continue lendo ]

Erros comuns que pequenas empresas cometem e como evitá-los.

Mercado, Distribuidores, Negócio, Relacionamento, Competência, Outros
1 ? Gestão Financeira Pequenas ou médias empresas cometem erro ligado à falta de gestão financeira, é misturar o seu dinheiro com o da empresa. Mantenha contas separadas: os recursos de sua conta como PF (pessoa física) não devem ser misturados com os recursos da PJ (pessoa jurídica) e vice-versa. ...[ Continue lendo ]

Sustentabilidade: uma poderosa aliada no crescimento do seu negócio

Mercado, Distribuidores, Negócio, Relacionamento, Cliente, Competência, RH, Lider, Outros, Sistema de gestão
Sustentabilidade: uma poderosa aliada no crescimento do seu negócio Nos últimos tempos, uma palavra-chave dentro e fora das empresas tem sido sustentabilidade. Temos continuamente observado um grande empenho das organizações em tornar seus processos e produtos sustentáveis e divulgar isso para o...[ Continue lendo ]

Como conciliar o pessoal e o profissional?

Profissional, Gestão, Relacionamento, Competência, Estresse, Outros
A preocupação generalizada com esse tema não mostra a realidade tal como ela deve ser encarada. Nossa vida é muito mais do que trabalho e família. Há outros cinco fatores que estão sendo deixados de lado e que afetam diretamente a felicidade das pessoas ? saúde, cultura, comunidade, matéria e...[ Continue lendo ]

É preciso saber a hora de mudar os rumos

Mercado, Gestão, Negócio, Relacionamento, Cliente, Competência, Outros
O principal objetivo de uma empresa é sempre ser bem-sucedida naquilo que faz, atendendo à necessidade do mercado de forma a gerar retorno suficiente para, primeiro, pagar o investimento feito nela e, depois, se manter, gerar lucro e crescer. Diversas empresas são abertas todos os anos no Brasil...[ Continue lendo ]

A importância de manter-se próximo à base do seu negócio

Profissional, Gestão, Relacionamento, Cliente, Competência, Crise, Sistema de gestão
Com o crescimento de um negócio ou empresa, é um movimento normal e comum que os donos, fundadores ou gestores acabem se distanciando da base dele por conta de acabarem tendo que assumir outras tarefas em níveis mais distantes e complexos. Quando começamos um negócio, começamos de baixo. Se ele...[ Continue lendo ]

10 ideias para ter funcionários motivados em plena crise

Equipe, Gestão, Competência, RH, Lider, Crise, Estresse
A crise conômica é tempo para as empresas cortarem custos e pensarem formas de fazer mais com menos. Mas isso não quer dizer que é preciso deixar seus funcionários de lado. Afinal, esse também é um período em que as pessoas temem pelo futuro ? e nada pior para uma empresa do que funcionários temeros...[ Continue lendo ]

Para sua empresa crescer mais: valorize seus funcionários

Mercado, Gestão, Relacionamento, Competência, RH, Lider
Um dos segredos para fazer uma empresa sempre crescer e ser bem-sucedida é valorizar os funcionários, afinal, além de serem eles os responsáveis pelo sucesso de projetos e pelo funcionamento da empresa, são eles também que vão representar a imagem da empresa em seus círculos de relacionamentos e no ...[ Continue lendo ]

Economize e obtenha melhores resultados fazendo menos reuniões

Mercado, Gestão, Competência, Lider, Dinheiro
Realizar reuniões é uma prática óbvia diante da necessidade de resolver um assunto em grupo. No entanto, reuniões podem ser um grande ponto fraco em seu negócio. Em primeiro lugar, é preciso ter sempre em mente que, ao realizar uma reunião, você está interrompendo a sua produção e a de seus...[ Continue lendo ]