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Segure o aumento dos preços e se saia melhor durante a crise

Negócio, Segurança, Cliente, Crise

Você está pronto para sair da crise sem tantos prejuízos?

Diante de uma crise como esta causada pela pandemia de coronavírus, a queda nas vendas é uma realidade inevitável que vem sendo enfrentada por grande parte das empresas do mercado. A triste situação atingiu todos os níveis empresariais, desde gigantes como a GM, que teve uma queda nas vendas de 86% em comparação ao ano anterior (segundo notícia publicada pelo Valor Econômico), até as menores, dentre as quais muitas sofrem prejuízo com estoques parados e correm o risco de terem que baixar as portas de vez.

Nesse cenário, para aqueles que ainda estão conseguindo comercializar seus produtos ou vender seus serviços de uma forma ou outra, o aumento do preço pode ser tentador e, aparentemente, a melhor forma de compensar a queda nas vendas fazendo entrar mais dinheiro no caixa, mas essa solução, apesar de mais simples, não é a melhor, podendo ter o efeito contrário no já fragilizado mercado.

A formação do preço correto é crucial para o sucesso de vendas em qualquer cenário de mercado, seja ele bom ou ruim, portanto elevar seus preços muito além durante uma situação delicada como esta da pandemia de coronavírus pode acabar afastando seus clientes, que também estão sendo afetados com a redução de seu poder aquisitivo.

Para minimizar os efeitos da queda nas vendas da melhor forma, vendendo o necessário para gerar um retorno financeiro saudável que permita a sobrevivência da sua empresa durante esta crise, a melhor saída é trabalhar com um cálculo de preço mais correto e justo do que nunca, apertando os cintos ao máximo para garantir o preço mais baixo possível. 

Para isso, contar com a ajuda de um sistema como o Easy ERP é fundamental, uma vez que calcular o preço correto do seu produto ou serviço vai muito além de “custo de produção + lucro desejado”, envolvendo também as despesas com uma série de impostos e tributos obrigatórios que incidem de formas específicas em cada tipo de produto ou serviço, dependendo de diversas variáveis, como seu tipo e finalidade, origem e destino, regime tributário da empresa, entre outros.

Em uma situação delicada como esta trazida pela pandemia de coronavírus, aumentos de preço são inevitáveis, uma vez que toda a cadeia envolvida na produção e oferecimento de serviços sofre perturbações, mas tomar decisões e agir pelo bem comum, mantendo os preços o mais corretos e baixos possível, pode ser, sem demagogia, a melhor forma para sua empresa minimizar a queda nas vendas e sair do outro lado com menos danos, pronta para a recuperação total.

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