19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Retomada pós-crise: a melhor hora para otimizar processos em sua empresa

Sistema de Gestão, Equipe, Gestão

Nos últimos meses, estamos enfrentando uma das piores crises econômicas da história por conta do novo coronavírus. Segundo pesquisas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 76% das empresas foram afetadas e mais de 600 acabaram tendo que fechar as portas. Além disso, 50% dos empresários cujos negócios sobreviveram enfrentam agora dificuldades para pagar despesas e dívidas.

Para buscar minimizar os danos econômicos causados pelo coronavírus, muitos estados do país já estão se preparando ou já iniciaram o processo de retomada econômica pós-crise, que será lento e cuidadoso, com diversos protocolos e normas a serem seguidos, e não há hora melhor para repensar os processos da sua empresa do que agora, criando um plano estratégico dinâmico e aproveitando cada nível da retomada econômica para rever ações e colocar os melhores planos em prática.

É preciso ter em mente que os desafios para repensar os processos são muitos. Em primeira instância, manter um fluxo de caixa impecável para garantir o lucro e que todos os compromissos sejam honrados é a base da saúde de qualquer empresa neste momento complicado. Além disso, agora será preciso dar atenção dobrada à gestão de estoque, que mais do que nunca precisará evitar desperdícios, porém sem deixar de atender às demandas que voltarão a surgir. E também não podemos esquecer de que a manobra da vez é reduzir custos, cortando tudo aquilo que não for essencial e concentrando os esforços e dinheiro nas áreas que realmente podem sustentar e ajudar a empresa na retomada econômica. 

 

 

Para conseguir ter um panorama eficaz de controle de tudo isso e poder repensar os processos da melhor forma para otimizá-los, usar um ERP como o Easy ERP vai ser indispensável para não perder nenhum detalhe, automatizar o máximo de tarefas possíveis e ter uma visão clara do que pode ser deixado de lado neste momento para dar espaço às ações de maior urgência.

O momento da retomada econômica pós-crise causada pelo coronavírus é um dos mais aguardados por todas as empresas, indústrias e comércios do país, então não perca esta oportunidade de repensar os processos e traçar planos para manter seus negócios atualizados e otimizados para que possam voltar a crescer de forma saudável.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.