19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Preço final de produto: a importância do cálculo correto

Mercado, Contabilidade, Pis, Preço, Webinar, Dinheiro, Fiscal, Obrigações, Taxas, Impostos, ERP, Sistema de gestão

É evidente que o preço de seu produto é uma das informações mais importantes do seu negócio e essencial para o sucesso de sua empresa. Primeiramente, porque é ele quem vai definir a vantagem das vendas em relação à concorrência no mercado e, segundo, porque cobrar um valor incorreto pode significar um imenso prejuízo ou até mesmo a ruína da empresa.
 
Um erro de apenas um centavo a menos no cálculo do preço final do seu produto pode parecer não fazer diferença, mas, quando consideramos o número total de vendas e multiplicamos por esse um centavo de diferença em cada uma delas, imagine o tamanho do impacto no resultado final e o quanto sua empresa acabou perdendo.
 
Mas, infelizmente, calcular o preço correto do seu produto não envolve apenas considerar o valor de custo de produção e o quanto você deseja lucrar em cima disso. Entre impostos, taxas e contribuições obrigatórias, o Brasil possui mais de 90 tributos, e alguns deles incidem diretamente sobre a venda de produtos, como ICMS, PIS, COFINS e IPI, sendo estes os que mais pesam no cálculo final.
 
Cada um desses tributos possuem suas particularidades, incidem sobre determinados produtos ou serviços e dependem de diversas variáveis, como o regime tributário da sua empresa, o tipo e a finalidade do produto, a origem ou destino da mercadoria, entre vários outros, o que acaba tornando o cálculo do preço final de certa forma complexo e merecedor de ainda mais atenção.
 
Por conta disso, não há sombra de dúvida de que é sábio da parte do empreendedor investir em aumentar cada vez mais seu conhecimento sobre todos os pormenores desse cálculo ou até mesmo investir em serviços especializados que garantam a exatidão do valor final do seu produto, pois apenas assim a empresa poderá garantir seu lucro sem perdas desnecessárias ou danos.

Participe do nosso WEBINAR Gratuito dia 25.04:
COMO CALCULAR O PREÇO DE REVENDA DO MEU PRODUTO?
[ Inscreva-se aqui ]

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.