19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Passe ileso por qualquer problema com um plano de gerenciamento de crise

Obrigações, ERP, Sistema de gestão

A sua empresa já passou por alguma crise? O mercado e o meio corporativo são ambientes bastante complexos e é normal que, eventualmente, as empresas se vejam diante de um evento de crise. Esses eventos dizem respeito a qualquer tipo de falha em qualquer área que possa causar um conflito ou problema interno ou externo e, posteriormente, causar danos à imagem da empresa e prejudicar os negócios. Ou seja, um evento de crise pode se apresentar das mais variadas formas, desde uma mudança inesperada no mercado até um acidente interno, e trazer consequências irreparáveis para e empresa.

Muitas empresas falham nos momentos de crise por um motivo bastante simples: falta de preparação. Como dito anteriormente, é normal que crises aconteçam e elas vêm das mais variadas formas, então, o melhor jeito de evitar as consequências de uma crise é estar preparado para dar uma resposta rápida e eficiente em face dela.

Para isso, apoiar-se em um método administrativo de gerenciamento de crise é o melhor caminho. A empresa que deseja se prevenir das consequências de uma crise precisa ter em mãos um processo bem elaborado e planejado para lidar com ela, o qual basicamente inclui o levantamento de possíveis cenários de riscos e ameaças; a elaboração de processos de prevenção, resolução e recuperação; a implementação desses processos e o treinamento da equipe; e a manutenção e o constante aperfeiçoamento do plano de gerenciamento de crise.

Após executar todos esses passos e ter o seu plano de gerenciamento de crise preparado para entrar em ação quando preciso, é importante manter um monitoramento constante de todas as ações e dados da empresa e da sua equipe por meio de um sistema de gerenciamento como um ERP, além de garantir o maior controle possível sobre a sua carteira de clientes com um CRM, pois só assim você conseguirá prever a chegada da crise e identificar mais facilmente seus gatilhos.

Nenhuma empresa está imune a crises, no entanto crises também podem ser ótimos ambientes de aprendizado e, com um bom plano de gerenciamento, é possível proteger sua empresa interna e externamente e se manter cada vez mais preparado para qualquer cenário futuro.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.