19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Mais de 30% das empresas priorizam a solução fiscal na escolha de um ERP

Fiscal, Taxas, Impostos, ERP, Sistema de gestão

No cenário do mercado atual, seja sua empresa grande, média ou pequena, é primordial investir em simplificar ao máximo a extensa rotina de processos se quiser se manter competitivo. Nessa busca, as empresas já têm percebido que o ERP é uma tecnologia extremamente relevante e útil, que fornece resultados concretos ao automatizar processos, manter dados sempre atualizados e reduzir ao máximo a incidência de erros.

De toda a lista de funções que fazem de um ERP indispensável para a boa gestão da sua empresa, algumas são consideradas diferenciais e configuram no topo da lista do que a maioria busca em um sistema, como o oferecimento de uma interface amigável e estável e de um bom suporte com treinamentos. No entanto, segundo pesquisa realizada por nossa equipe, mais de 30% das empresas buscam um ERP que funcione também como solução fiscal, considerando o oferecimento de um módulo fiscal uma prioridade dentre as todas as funções do sistema.
 


Essa preferência é totalmente compreensível em um país como o nosso, em que as burocracias e obrigações fiscais, além de serem muitas, estão em constante mudança, tornando os processos dessa área ainda mais complexos e trabalhosos. No nível mais básico do problema, a emissão da nota fiscal eletrônica (NF-e) é obrigatória tanto para a venda de produtos quanto para a prestação de serviços, portanto contar com um ERP que forneça a possibilidade de realizar essa emissão é indispensável. Além disso, existem tributoscobrados não apenas pelo município, mas também pelo estado e pela federação, o que torna a tarefa de controle e gerenciamento das obrigações fiscais ainda mais complexa, exigindo a ajuda de uma ferramenta que esteja sempre atualizada para não ficar em débito com o fisco.

Enfrentar problemas com a complexidade do nosso sistema fiscal é comum, mas sua empresa não precisa se render e aceitá-los. Implantar um ERP com as funções necessárias para ajudar a resolver essas questões é um investimento indispensável não apenas para atender às demandas fiscais, mas para ajudar a sua empresa a crescer como um todo.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.