19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Intraempreendedorismo: a nova aposta certeira das empresas de sucesso

Mercado, Profissional, Gestão, Assessoria, Negócio, Networking

O empreendedorismo já é um velho conhecido de todos aqueles que iniciaram sua caminhada pelo mundo dos negócios. No entanto, atualmente há um novo tipo de empreendedorismo que está abrindo diversas portas e proporcionando crescimento a muitas empresas de grande, médio e até pequeno porte: o intraempreendedorismo.

 

O intraempreendedorismo (intrapreneuring) consiste em investir em seus melhores talentos e sistemas para acelerar, dentro da empresa, a criação de inovações que solucionem desafios empresariais e da sociedade. Atualmente, o intraempreendedor é uma das peças mais importantes dentro de uma empresa que busca se manter competitiva. É natural que, após o crescimento, a empresa encontre uma certa estabilidade que reduza seu potencial de inovar e reinventar, e ter a ousadia de flexibilizar e fortalecer a capacidade criativa de seus colaboradoras para inventar novas soluções tem sido o segredo que permite que a empresa mantenha-se sempre criando novos produtos e expandindo seus mercados e públicos.

 

Para colocar em prática o intraempreendedorismo, é preciso haver comprometimento da diretoria em investir em profissionais proativos que tragam soluções diferenciadas aos problemas, apresentando um comportamento empreendedor em benefício da própria empresa. O primeiro passo é formar a equipe, identificar o problema e trabalhar propondo soluções em cima de um modelo de negócios que avalia e considera a viabilidade das ideias. A ação empreendedora deve ser sempre feita em sintonia com os objetivos da empresa, que deve estar ciente dos benefícios e riscos que as tentativas de recriar e inovar podem trazer, estando disposta a disponibilizar todos os recursos necessários para que, no resultado final, os benefícios sejam maiores do que as perdas.

 

Olhar além da superfície é essencial em qualquer empresa e o investimento em processos que buscam melhorias, como o intraempreendedorismo, passou a ser obrigatório e um molde já adotado por diversas das melhores empresas presentes no Brasil e no mundo. A técnica, sem dúvida, tem grande valor por, além de permitir uma série de avanços para que as engrenagens dos negócios mantenham-se sempre rodando bem, também contribuir para o desenvolvimento da sociedade e do ambiente empresarial como um todo.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.