19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Evite os 7 desperdícios do Lean usando um ERP

Sistema de Gestão, Profissional, Gestão, ERP, Sistema de gestão

Evitar desperdícios é a chave para construir um negócio de sucesso. Taiichi Ohno, considerado o pai do Sistema Toyota de Produção, o qual inspirou a metodologia Lean voltada a evitar desperdícios, separou os desperdícios do mundo dos negócios em sete grupos, e um sistema como o Easy ERP é uma ferramenta que pode ajudar a criar estratégias Lean para evitar desperdícios em todos os sete. Vejamos a seguir:

 

Evite os 7 desperdícios do Lean usando um ERP      1. Defeito

Os defeitos abrangem desde problemas de qualidade até também erros de operações, como comprar algo do fornecedor errado ou um lançamento incorreto na contabilidade. O sistema ERP sistematiza e automatiza processos como esses, minimizando a chance de ocorrerem erros.

 

Evite os 7 desperdícios do Lean usando um ERP      2. Excesso de Processos

Quantas operações são realmente necessárias para fazer seu produto ou realizar seu serviço? O ERP pode ajudar a identificar quais estão apenas servindo como etapas extras, sem gerar um retorno relevante.

 

Evite os 7 desperdícios do Lean usando um ERP      3/4. Transporte e Movimento

Quantas vezes seu produto ou um funcionário precisa se mover para que os processos possam avançar para a próxima etapa? Um ERP como o Easy ERP, que integra todas as áreas da empresa, permite que a próxima pessoa na linha de operações saiba instantaneamente quando chegou ou não o momento de fazer algo, reduzindo a necessidade de movimentos desnecessários.

 

Evite os 7 desperdícios do Lean usando um ERP      5. Espera

Para otimizar o tempo, cada funcionário deve receber imediatamente uma nova tarefa quando a anterior for concluída. Usar o Easy ERP para controlar as operações e fluxos de trabalho vai garantir que não haja espera desnecessária para a execução das tarefas.

 

Evite os 7 desperdícios do Lean usando um ERP      6/7. Inventário e Superprodução

Para otimizar o tempo, cada funcionário deve receber imediatamente uma nova tarefa quando a anterior for concluída. Usar o Easy ERP para controlar as operações e fluxos de trabalho vai garantir que não haja espera desnecessária para a execução das tarefas.

 

Atuar de forma Lean, sempre focando em evitar desperdícios em todas essas frentes, é uma estratégia que gera uma série de benefícios que incluem não apenas o aumento da lucratividade com a economia de recursos, mas também a redução do impacto causado no ambiente e na sociedade, gerando um efeito positivo em cadeia.

 

Entre em contato e saiba mais sobre o Easy ERP

 

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.
WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.