19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Eustresse ou Distresse?

Equipe, Gestão, Distresse, Estresse

Você se sente irritado, cansado e não consegue se concentrar? Desconfia de que esteja sofrendo de estresse no trabalho? Nem todo estresse é negativo. Sabia disso? Pois é, em pequenas doses, o estresse “bom” (chamado eustresse) ajuda a pessoa a reagir de forma positiva às situações de mudança e desafio. Isso porque o organismo produz adrenalina, que dá aquele ânimo e aquela energia para tornar a pessoa criativa e produtiva.

No entanto, o estresse em excesso (chamado distresse) é muito prejudicial tanto para a saúde quanto para a carreira, porque ele reduz a nossa capacidade de comunicação e de concentração. Como consequência, em cascata, também acaba reduzindo nossa criatividade e nossa produtividade e ainda aumenta a necessidade de retrabalho – sabe quando você tem de refazer toda hora uma coisa que deveria ter terminado de uma vez? É isso.

Reduza o estresse assumindo o controle total da sua empresa do EasyERP. Conheça mais aqui.

É possível tomar algumas atitudes próprias para ter mais qualidade de vida e reverter o mal estresse em estresse positivo, por isso separamos 6 dicas para você:


1.    Praticar esportes. O ideal, segundo o pesquisador, é se exercitar no mínimo três vezes por semana por 40 minutos;

2.    Uma alimentação saudável e equilibrada também pode ser boa aliada no combate aos sintomas do estresse. Isso significa fazer refeições regularmente e cuidar da qualidade e da quantidade do que vai ser ingerido. Frutas, legumes, fibras devem fazer sempre parte do cardápio;

3.    Conversar, não apenas com a família, mas com amigos, também ajuda muito neste caso. 

4.    Ter um tempo para atividades de lazer e hobby, que distraiam a mente, é outra dica. “Não importa se é o futebol com amigos no domingo ou aeromodelismo, o importante é que seja algo relaxante que você goste”;

5.    Já ouviu dizer que “quem canta seus males espanta”? Pois é… “Ouvir música também é um elemento interessante para o manejo do estresse”, diz ele. Detalhe: não tem de ser música clássica, nem mesmo uma música “calma”. Tem de ser a música que você gosta e que faz você relaxa;
Aparentemente, eles podem até trazer uma sensação reconfortante, mas o efeito final só contribui para piorar o seu estresse.

6.    Reduzir consumo de álcool e tabagismo é a última recomendação. Aparentemente, eles podem até trazer uma sensação reconfortante, mas o efeito final só contribui para piorar o seu estresse.

[Fonte: https://goo.gl/pYQcqL]

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.