19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •      

Descomplique a formação de preços com um ERP

Mercado, Easy ERP, Sistema de Gestão, ERP, Sistema de gestão

Precificar produtos ou serviços da forma correta é um dos maiores desafios enfrentado pelas empresas, mas também uma das melhores ferramentas para o crescimento quando executado corretamente. Afinal, o preço do produto ou serviço do seu negócio não vai impactar apenas na atração de clientes, mas também no fechamento das contas.

Para realizar uma formação de preço correta, é necessário analisar diversas variáveis que impactam no valor do produto ou serviço. A primeira delas é o custo de produção ou de fornecimento do serviço, uma vez que, se as despesas forem maiores do que o preço final, isso obviamente resultará em prejuízo. A segunda variável a se considerar é a concorrência. É muito importante saber o preço praticado pela concorrência, as diferenças e pontos fortes e fracos entre o que você e ela fornecem.

Conhecer o seu público-alvo a fundo também é essencial para a formação de preço correta. Saber exatamente quais são as necessidades dele e ser capaz de prever quando elas acontecerão é algo que eleva sua formação de preço a outro patamar, tornando-o capaz de aumentar ou apertar a sua margem de lucro de acordo com a demanda para assegurar o melhor fechamento de contas possível.

 

 

Por fim, um dos aspectos mais importantes e complexos da formação de preço correta é o cálculo de impostos e tributos que incidem em cada produto ou serviço. No Brasil, sabemos que o cálculo de impostos pode ser muito complexo e facilmente induzir a erros e falhas, devido à grande quantidade de tributos e suas exaustivas variáveis, que dependem do tipo, finalidade, origem e destino do produto, por exemplo, ou ainda do regime tributário de sua empresa, dentre vários outros detalhes. 

Para simplificar esses cálculos e ter a certeza de uma formação de preço correta, a ajuda de um ERP é indispensável. Um software como o Easy ERP, por exemplo, pode ajudar centralizando a escrituração fiscal, importando notas de fornecedores, gerando relatórios de apuração de ICMS, IPI, PIS e COFINS, dentre várias outros, o que facilita e muito o trabalho burocrático. 

Quanto mais sua empresa investir em softwares e ferramentas que ajudem na automatização de processos para a formação de preço da forma como um ERP é capaz, melhor será a garantia de que seus preços serão sempre competitivos e sua empresa terá o melhor lucro possível em qualquer cenário.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.
WhatsApp