19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Conheça uma ferramenta ideal para formação de preço

Mercado, Easy ERP, Sistema de Gestão, Gestão, Preço, Distribuidores, ERP, Sistema de gestão

Easy ERP é um dos mais completos softwares do mercado no que diz respeito a formação de preços. Definir uma política de formação de preços adequada permite utilizar uma série de outras ferramentas de gestão no seu ERP conforme abaixo:

  • Relatório de margem de contribuição;
  • Política de comissões escalonada;
  • Margem mínima ou desconto máximo de vendas;

 

Com as políticas bem definidas, o sistema é capaz de realizar cálculos complexos de impostos (ICMS, ST, IPI, etc.) incluindo todas as variáveis existentes nas regras de tributação. 

Este ponto é relevante, pois manter a gestão de custos, margem, política de preços e comissões paralela ao ERP é algo que consome muito tempo dos gestores e possuir uma ferramenta para isso, é uma grande vantagem. 

Além da formação de preço, o Easy ERP possui outras ferramentas que são essenciais para a gestão. Veja a seguir:

 

Emissão de boletos.

Dependendo do volume de notas e parcelas é possível reduzir os custos consideravelmente. Em um mês com 22 dias úteis, considerando uma empresa que emite em média 5 notas por dia, cada uma com 3 parcelas, a economia gira em torno de R$ 1.000,00 mensais. Isso sem falar na praticidade do processo.

 

Estoques abastecidos, mas sem excessos.

Com o Easy ERP é possível analisar as curvas de vendas dos produtos, estabelecer os itens A, B e C e determinar seu estoque de segurança.

 

Estabeleça o que comprar.

Depois de definir os estoques de segurança, é possível analisar as vendas e comprar apenas o necessário. Isso permite que não falte material para vendas e que o departamento de compras não compre além do necessário.

 

Analise os centros de custos.

Um centro de custos bem estruturado permite a análise detalhada dos números e isso permite sabermos quais são os setores mais críticos da empresa.

 

Saiba qual é o futuro financeiro da empresa.

Com o relatório de fluxo de caixa é possível saber a previsão futura dos pagamentos e recebimentos. É possível incluir pedidos em carteira, previsões de faturamento e recebimento além de todas as contas fixas e variáveis.

 

Obtenha um espelho do seu extrato bancário com a conciliação bancária do Easy ERP.

 

Mais ferramentas de gestão.

Com o DRE é possível analisar o resultado do exercício e com o BI (Business Intelligence) o Easy ERP consolida as principais informações de faturamento, financeiro, propostas, logística, clientes, etc.

 

Nosso sistema é fácil e prático. Organize a sua rotina agora mesmo. Conheça mais sobre o Easy ERP aqui.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.