19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Como evitar as dívidas com a ajuda de um ERP

Distribuidores, Cliente, ERP, Sistema de gestão

A melhor forma para não ver sua empresa envolvida em dívidas e evitar as consequências da inadimplência é tomar todos os cuidados necessários para não criar qualquer saldo devedor.

Em primeiro lugar, um fluxo de caixa sempre atualizado com informações corretas é o braço direito da saúde financeira da sua empresa. Com a ajuda de um ERP como o Easy ERP, você pode garantir a precisão das informações do fluxo, manter o controle de todas as contas a pagar e, assim, evitar atrasos e inadimplência, bem como definir quais estratégias tomar para manter as finanças da empresa em dia.

Outro ponto importante para evitar dívidas é cortar gastos desnecessários, identificando quais processos ou funcionários estão custando mais e rendendo menos, quais serviços contratados são dispensáveis e quais as possibilidades de melhorar o processo de compras e poupar dinheiro da empresa. Para ter uma visualização abrangente e integrada desse panorama, o Easy ERP novamente pode lhe ajudar, fornecendo todas as ferramentas necessárias para ter controle e clareza em todas essas informações e lhe dar o respaldo necessário para fazer cortes com segurança.

Conhecer bem os seus clientes é também um aspecto importante para não prejudicar o caixa da empresa e acabar criando dívidas. Nesse sentido, um ERP pode ajudá-lo a manter um controle rígido das cobranças e do histórico dos clientes, e aí a melhor opção talvez seja deixar de fazer negócios com os maus pagadores.

Por fim, tenha cautela com empréstimos ou compras a prazo, que são estratégias bastante comuns para acelerar o crescimento de uma empresa, mas necessitam de um planejamento financeiro rígido e muita disciplina. Antes de optar por isso, reveja as dicas anteriores e sempre conte com a ajuda de profissionais para escolher os melhores tipos de financiamentos.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.