19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Bloco K do Sped Fiscal: descomplique usando um ERP

Easy ERP, Sistema de Gestão, Obrigações, ERP

O Bloco K do SPED Fiscal é mais uma obrigação para com a Receita Federal cujo cumprimento passou a ser indispensável desde janeiro deste ano. A medida atinge principalmente empresas que possuem mercadoria e estoque, com destaque especial para as atacadistas, que, segundo a cláusula terceira do Ajuste Sinief 2, de 3 de abril de 2009 (veja aqui), agora são obrigadas a informar seus saldos de estoque escriturado.

O objetivo desse controle é reduzir a sonegação fiscal permitindo que o Fisco realize o cruzamento quantitativo dos saldos que as empresas informaram ao SPED Fiscal por meio dos inventários para identificar possíveis diferenças.

Todas essas obrigatoriedades podem causar grande confusão e até custos extras para empresas que não estão preparadas e organizadas o suficiente para fornecer, em um curto espaço de tempo, tantos dados e detalhes sobre sua produção e estoque. Por isso, contar com a ajuda de um sistema de gestão como o Easy ERP é altamente recomendado para tornar possível o fornecimento de informações com um nível apropriado de confiabilidade e, assim, evitar problemas com a Receita Federal.

Por meio da integração de todas as áreas direta e indiretamente envolvidas nos processos de produção e estoque da empresa, o Easy ERP manterá regularmente todos os dados documentados e atualizados com o mínimo de esforço e tempo de sua equipe, trazendo segurança e praticidade para o cumprimento de suas obrigações com o Fisco.

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.