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Update Easy ERP [2018.9.1.2]

Update Easy ERP [2018.9.1.2] Liberado em 05/10/2018

Criamos uma nova ferramenta de personalização da exportação de relatórios do sistema em "Excel":

Menu 'Utilitários' > Configurações de Exportação para Formato XLS

Dentro dele o usuário poderá marcar/desmarcar as opções desejadas:

  • Estilos
  • Imagens
  • Como texto
  • Modo rápido
  • Mesclar células
  • WYSIWYG
  • Plano de fundo
  • Quebras de página

 

Explicando cada uma das opções:

  • Estilos: Estilos de design para objetos de texto exportados em planilha eletrônica, quando desativado a velocidade de exportação é aumentada, mas diminui a aparência da planilha.
  • Imagens: Envia imagens gráficas exportadas para planilha criada.
  • Como texto: Todos os objetos exportados para planilha vão como texto, pode ser útil ao exportar campos numéricos com formatação complexa.
  • Exportação rápida: Otimiza a exportação, agilizando a transferência de dados para arquivo. Quando desativada é mais lenta, mas mais estável e confiável em algumas situações.
  • Mesclar células: As células são mescladas para obter correspondência máxima com o relatório visualizado, quando desativado acelera a exportação em detrimento da aparência da planilha.
  • WYSIWYG: Conformidade total para relatar a aparência, quando desativada reduz o número de linhas e colunas no arquivo de exportação.
  • Plano de fundo: Cor de plano de fundo da (s) página (s) de relatório exportada para a planilha.
  • Quebra de página: Permite quebras de página na planilha.

 

Exportando documentos para Excel

O sistema irá usar as opções criadas por padrão.
Essas opções funcionam principalmente para os clientes que usam o sistema na Nuvem.

 

 

Melhorias no Contábil

  • Corrigimos o cadastro aberto pelo menu Contábil > Saldo das Contas > Saldos Mensais:
    • Nesta opção estava sendo aberto o cadastro de saldos contábeis diários e não mensais. Corrigido.
    • Obs.: Não está mais disponível no sistema o cadastro de de saldos contábeis diários.
  • Na tela principal, criamos a opção Contábil > Relatórios:
    • Assim o usuário poderá acessar diretamente a tela de geração de relatórios, sem a necessidade de primeiro acessar a tela de lançamentos contábeis. O acesso por dentro desta tela continua disponível também.
    • Obs.: A permissão exigida para esta nova opção no menu da tela principal é o mesmo exigido para o acesso aos lançamentos, ou seja, basta ter o acesso ao contábil.
  • Criação de log dos lançamentos contábeis:
    • Para não inserir uma rotina de inclusão no log de eventos do sistema, o que por padrão evitamos, criamos um auto-log, ou seja, inserimos campos de Data/Hora de inclusão e Usuário na própria tabela de lançamentos(P0LCTOCTB).
    • Assim, será possível verificar quais os usuários que fizeram os lançamentos (através do próprio cadastro de lançamentos, uma vez que os campos estão disponíveis como colunas na grade, ou pelo console SQL).
  • Locais que gravam log:
  • Emissão de NF (inclusive lançamentos dos impostos);
  • Notas com retenções;
  • Baixa de PC com nota de terceiro;
  • Baixa de CR;
  • Baixa de CP;
  • Baixa de CP agrupado;
  • Movimentos no bancário;
  • Atualizar cheques;
  • Liquidar cheques

Isso é o necessário em relação aos lançamentos contábeis, uma vez que não existem rotinas para o usuário excluir/alterar um lançamento por meio do cadastro, mas apenas inclusão automática via ferramentas do sistema.

 

 

Atualização da tabela do IBPT

É interessante que nesta versão a empresa atualize os dados do IBPT.
A operação pode ser feita com as tabelas disponiveis em:

https://regys.com.br/wp-content/uploads/2018/09/tabela-ibpt-18.2.C-1.zip

Utilizando a ferramenta do sistema encontrada em:

Fiscal > Atualização da Tabela IBPT

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