Preparamos a escrituração de notas para atender corretamente o novo grupo de lotes na NF-e 4.00:
7F544A
3.000
2017-08-01
2019-07-01
Além disso passamos a contemplar o grupo , onde a tag do código ANVISA é destacada. Caso a escrituração da nota seja feita via baixa de Pedido de Compras, o sistema automaticamente atualiza o Código ANVISA e o PMC no cadastro do produto.
1130002850031
269.77
Sobre a preferência "Empresa é uma indústria ou Equiparada a indústria":
O cliente usa essa preferência, fizemos uma alteração para o sistema sugerir o IPI Outras na escrituração dos itens. A regra ficou:
"Se estiver marcada":
Se na escrituração da capa, antes de importar o XML, o usuário informar que a característica é Revenda, o sistema passa a entender que não haverá crédito de IPI e também sugere a escrituração nos campos Outras, tanto na capa como no item.
Obs.: Isso já ocorria com os valores da capa da nota, mas não com o item, ao capturar o mesmo na tela seguinte.
"Se não estiver marcada":
Caso o tipo de compra (finalidade/característica) for diferente de "Industrialização", o sistema entende que não haverá crédito de IPI e sugere automaticamente que o IPI seja escriturado como Outras, tanto na capa como no item , já ao capturar o XML da nota.
Novo template para boletos da Caixa Econômica Federal
- Criamos um novo template (CPBOLETO_104.fr3), ele substituirá o layout antigo.
- Nos clientes que já utilizam boletos CEF (portanto já homologados), sugerimos continuarem usando o template atual. Para isso, basta copiar o arquivo (CPBOLETO_104.fr3 antigo) para a pasta de customizados e mantê-lo lá.
- O novo template é baseado no layout fornecido pela Caixa em http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/ESP_COD_BARRAS_SIGCB_COBRANCA_CAIXA.pdf.
- Dentro das opções fornecidas neste arquivo, optamos pelo Recibo do Pagador Modelo II (3.5.2 MODELO II - RECIBO DO PAGADOR SEM LOGOMARCA DO BENEFICIÁRIO) e Ficha de Compensação Modelo II (4.1.2 MODELO II - FICHA DE COMPENSAÇÃO P/ BOLETO DE COBRANÇA - ITENS (F) (G) ESTENDIDOS).
Obs.: A versão deve manter a compatibilidade com os 2 templates.
Salvar automaticamente PDF do DANFE e XML na máquina local:
Preferências do Sistema > aba 'Outros' > 'Armazenamento de arquivos local (para usuários na nuvem)'
Criamos 2 novos campos, visíveis somente com o sistema configurado para "nuvem"(Cloud.KND), onde o sistema permitirá que o usuário configure um caminho local para que o sistema salve automaticamente os arquivos DANFE (PDF) e os arquivos XML durante as rotinas de faturamento.
- "Caminho local para salvar automaticamente arquivos DANFE"
Exemplo:
·
· \\tsclient\c\Origem\Arquivos\DANFE
- "Caminho local para salvar automaticamente arquivos XML"
Exemplo:
·
· \\tsclient\d\Arquivos\XML
Nas rotinas de faturamento
Ao gerar o XML durante a emissão da nota:
- Com o sistema configurado para "nuvem", se o campo "Caminho local para salvar automaticamente arquivos XML" estiver configurado nas preferências do sistema e se o caminho for válido a partir da máquina onde estiver sendo acessado:
- O sistema automaticamente salvará uma cópia do arquivo XML gerado no caminho informado.
Ao visualizar o DANFE após a emissão da nota
- Com o sistema configurado para "nuvem", se o campo "Caminho local para salvar automaticamente arquivos DANFE" estiver configurado nas preferências do sistema e se o caminho for válido a partir da máquina onde estiver sendo acessado:
- O sistema automaticamente salvará uma cópia em PDF do DANFE no caminho informado.
Busca por código de equivalência na inclusão de item de requisição de compra:
- O sistema agora permite que o usuário realize a busca por produtos pelo Código de Equivalência, em adição às opções já existentes (código, descrição resumida);
- Para utilizar a busca por esta coluna, o usuário deverá selecionar a mesma, clicando no título da coluna. Daí, poderá digitar o código desejado no campo de busca.
Nova opção para seleção de destinatários no envio de e-mails do Pedido de Compras: Pedido de Compras > Impressão > 'Enviar'
Nesta tela, o sistema deverá exibir todos os contatos cadastrados para o parceiro vinculado ao pedido de compras, e permitir que:
- O usuário selecione com um duplo clique o e-mail do contato e adicione o mesmo na lista de destinatários.
- O usuário remova um e-mail da lista de destinatários.
Obs.: O sistema continuará sugerindo como padrão o e-mail informado no cadastro de parceiros, mas, conforme acima, o usuário poderá optar por manter ou não este e-mail nas lista de destinatários.
Desconsiderar Pedido de Vendas Suspenso nas Necessidades de Compras:
Na tela de Necessidades de compras (Revenda e Industrialização) criamos mais uma opção chamada Desconsiderar PV marcados como Suspenso.
Essa opção desconsidera as quantidades de Pedido de Vendas marcados como Suspenso.
Uma vez marcada, da próxima vez que o usuário acessar esta tela, a mesma virá marcada como sugestão e vice-versa. Esta marcação é controlada pelo arquivoDESC_PVSUS.KND.
Inclusão das novas modalidades de frete a partir da NFe 4.0:
Agora o Easy ERP contempla todas as modalidades de frete, tanto na entrada como na saída.
Para a modalidade de frete, ocorreram alterações na nomenclatura das modalidades existentes e adicionadas novas modalidades. Abaixo a lista de novas modalidades.
– 0= Contratação do Frete por conta do Remetente (CIF);
– 1= Contratação do Frete por conta do Destinatário (FOB);
– 2= Contratação do Frete por conta de Terceiros;
– 3= Transporte Próprio por conta do Remetente;
– 4= Transporte Próprio por conta do Destinatário;
– 9= Sem Ocorrência de Transporte.
< Voltar