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Update Easy ERP [2018.1.0.1]

Update Easy ERP [2018.1.0.1] Liberado em 09/01/2018

Agora o usuário poderá informar o campo 'Código do Produto do Cliente'.

Estoque > clique direito na grade 'Estoque Principal' > Etiqueta Padrão 1

  • Para preenchimento do código do produto do cliente, o sistema abrirá uma caixa antes da impressão da etiqueta, que solicitará para o usuário inserir o mesmo, assim como já é feito para a quantidade, separador e lote;
  • A informação colocada na nova tela, será apresentada no campo "Código Produto Cliente" na etiqueta;
  • O campo de código suportará até 30 caracteres.

Nova ferramenta para atualizar os impostos dos itens do pedido de vendas:

Pedido de Vendas > clique direito na grade de produtos > Corrigir somente alíquotas de ICMS, ISS e Diferimento (Base Cadastro)

Ao acessar essa ferramenta o sistema irá automaticamente corrigir o ICMS, ISS e Diferimento de todos os itens, nesse caso ele desconsidera totalmente o IPI.


Nova coluna em Pedido de compras > Opções cadastro > Necessidade de compra (Revenda e Industrialização):

Qtde. Real em estoque

  • A nova coluna exibirá a quantidade real do item no estoque;
  • Após a atualização, ao gerar a necessidade pela primeira vez, será necessário clicar com o botão direito na grade e clicar em Reiniciar a configuração das colunas.
    • Após isso o novo campo será exibido sempre.

Criação de um campo "Departamento" no contas a receber:

  • Na inclusão do contas a receber, o usuário poderá informar o Departamento;
  • Esse campo estará disponível na inclusão do receber na emissão da NF-e e nas inclusões manuais;
  • Nos relatórios de contas a receber deverá existir uma nova opção de filtro por Departamento. Esta opção de filtro deverá estar disponível para todas as opções de relatório.

Acesse o cadastro de Departamentos em:

Financeiro > Cadastros Financeiros > Departamentos (Rateáveis)


No relatório "DRE Modelo 1":

Financeiro > Cadastros Financeiros > Plano de Contas > DRE Modelo 1

  • Criamos uma nova caixa de seleção chamada Departamento.
    • Nesta opção, o sistema listará todos os departamentos cadastrados no sistema e o usuário poderá selecionar um departamento, ou deixar a caixa de seleção vazia.
    • Se um departamento for selecionado, os documentos do contas a pagar e receber que serão incluídos no resultado serão apenas os relacionados ao departamento selecionado.
    • Esta opção de filtro estará disponível para todas as opções de relatório desta tela.
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