19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Update Easy ERP [2017.9.0.1]

Update Easy ERP [2017.9.0.1] Liberado em 03/10/2017

Exclusão de dados do Log de Eventos

Quando abrir o sistema pela primeira vez na versão 2017.9.1.0 o sistema já vai apagar todo o Log de eventos com data superior a um ano conforme a data do dia.

Criamos uma nova preferência do sistema para as empresas que NÃO querem que o sistema apague o log de eventos:

Utilitários > Preferências do sistema > aba 'Gerais' > Manter log de eventos permanente

Porém, com ela "desmarcada", o sistema ativará uma nova rotina, quando de sua inicialização.
Ele sempre executará o seguinte comando SQL:

delete from p0log where data < :data_corte

Onde "data_corte" será igual à data atual - 1 ano.
Assim, diariamente, todos os registros de log com 1 ano ou mais na base de dados, serão automaticamente excluídos.

 

 

Criamos uma nova ferramenta para salvar o PDF da nota fiscal:

Notas fiscais > dropdown 'Impressora' > Gerar Arquivo em Formato PDF

  • Com Cloud.KND:
    • O sistema mostrará as pastas listadas pelo \\tsclient e permitirá ao usuário salvar o arquivo onde quiser.
  • Sem Cloud.KND:
    • O sistema salva o arquivo automaticamente na pasta PDFNFE da pasta Programas.
 

 

Aviso sobre faturamento antes da data de entrega do Pedido de Vendas

Criamos uma nova preferência do sistema para controlar um aviso de data de entrega no pedido de vendas:

Utilitários > Preferências do sistema > aba 'Faturamento' > grupo 'Emissão da NF' > 'Verificar data de entrega dos itens ao faturar'

Com a preferência ativada o sistema vai verificar se a data de entrega de um ou mais itens a serem faturados é posterior à data atual.

  • Caso um ou mais itens a serem faturados (baixados) possuir data de entrega maior do que a atual, o sistema apresentará a mensagem de confirmação:
    • Foram baixados produtos com data de entrega posterior a atual. Deseja continuar com o faturamento?
  • Caso a resposta seja Sim, o faturamento será realizado normalmente.
  • Caso a resposta seja Não, o faturamento será abortado.

 

 

Disponibilizamos o campo Código Fábrica em algumas grades da proposta:

Inserindo produto em proposta:

  • Adicionamos uma nova coluna na tela de inserção de produtos na proposta: Código Fábrica.
    • Esse campo pode ser usado para pesquisa e ordenação na grade que lista os produtos.
    • Esse campo será exibido para consulta nos produtos já inseridos na proposta.
    • Reiniciar as duas grades para exibir o campo.

Tela principal da rotina de Propostas:

  • Adicionamos uma nova coluna na grade principal dos produtos da proposta: Código Fábrica.
    • Esse campo pode ser usado para pesquisa e ordenação da grade de produtos.
    • Reiniciar a grade para exibir o campo.
 

 

  • 1 - Alerta de Solicitação de Devolução:

Quando o alerta de eventos de solicitação de devolução for exibido, o usuário poderá clicar(Clique direito > "Visualizar solicitações de devolução de venda") na notificação para que o sistema exiba uma grade com as notas em que houve solicitação de devolução.

  • 2 - Edição do Motivo da Devolução:
    Com um duplo clique no campo da coluna Devol. motivo, um formulário será exibido para que o usuário altere o Motivo da devolução de venda. A mesma só estará disponível para notas onde foi feita a solicitação de devolução e para usuários com a permissão Autorizar devolução de vendamarcada no cadastro de usuários.
 

 

Reformulamos a tela de relatórios customizados.

  • A alteração mais importante foi na aba Exportação, o usuário deve dar um duplo clique no campo Conteúdo da grade, o sistema irá mostrar uma caixa para ele digitar a informação.
 

 

Melhorias na tela de Condições de pagamento:

Cadastros > Condições de Pagamento

  • Criamos um formulário de inserção/edição para que o usuário não tenha que digitar na grade.
 

 

Diversas melhorias no cadastro de Classificação Fiscal:

Cadastros > Classificação Fiscal

  • 1 - Ao incluir/editar uma classificação fiscal o usuário não precisará mais editar dados na grade, o sistema irá mostrar uma tela para o preenchimento das informações;
  • 2 - Agora o usuário poderá criar configuração de grade neste tela, com a opção de reiniciar as colunas conforme o padrão (Clique direito na grade > Reiniciar a configuração das colunas).
  • 3 - Incluímos imagens que sinalizam se campos como Retenção PIS/COFINSRECAPPADIS, etc estão marcados;
  • 4 - O formulário que permite editar os campos relativos ao Art. 10.865 será com um clique direito na grade > Informações do Art. 10.865;
  • 5 - Também foi incluído o recurso de busca por coluna nesta grade.

Obs.: O grupo de impostos da Lei da Transparência e suas respectivas colunas na grade somente devem ficar visíveis para empresas optantes pelo Simples Nacional.

 

 

Alteramos o sistema de cores em diversas telas do sistema, fizemos com que as cores sejam mais suaves e que os dados da grade fiquem exibidos de uma melhor forma.


As telas alteradas foram:

  • Propostas;
  • Pedido de Vendas;
  • Pedido de Compras;
  • Notas Fiscais;
  • Receber;
  • Pagar

Lembrando que em todas essas telas nós criamos uma legenda das cores: Menu 'Legenda' > 'Visualizar'

< Voltar