19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Update Easy ERP [2017.3.0.0]

Update Easy ERP [2017.3.0.0] Liberado em 15/03/2017

•  Na tela de inclusão de pedido de vendas (por proposta e manual), criamos um novo campo chamado Departamento.
O usuário poderá informar neste campo um departamento específico que é gerenciado no cadastro de Departamentos (Rateáveis) (Tela principal do sistema > menu 'Financeiro' > Cadastros Financeiros > Departamentos (Rateáveis)).
Na inclusão, edição e impressão de títulos do Contas a Pagar, criamos dois novos campos:
Departamento;
PV;

Ao inserir um lançamento em Contas a Pagar, o usuário poderá informar um “Departamento” e “PV”.
O usuário poderá informar neste campo um departamento específico que é gerenciado no cadastro de Departamentos (Rateáveis) (Tela principal do sistema > menu 'Financeiro' > Cadastros Financeiros > Departamentos (Rateáveis)).
O número do pedido de vendas é exibido conforme os pedidos criados e já atribuídos a um Departamento e PV.
Na tela de relatórios padrão (Pagar > Relatórios), o usuário poderá optar por filtrar os títulos de um determinado departamento e/ou PV (em adição às opções de filtro atuais).

•  O sistema agora salva a marcação do checkbox Mostrar Redução de Base de Cálculo, com isso a opção ficará marcada por padrão.
Essa opção funciona somente quando ativo a Inserir Código Class. Fiscal (NCM) da Descrição, que inclusive tem uma preferência do sistema (aba Propostas > Inserir Código NCM antes da descrição do produto) que faz ela ser marcada por padrão.

Então realizamos também a seguinte alteração:
O campo Mostrar Redução de Base de Cálculo só é exibido na tela de impressão de proposta quando a opção Inserir Código Class. Fiscal (NCM) da Descrição já está marcada.

•  Criamos tutoriais de algumas rotinas do Easy ERP!
Os tutorias estão disponíveis em vídeos no Youtube.
O usuário poderá acessá-los pelo menu da tela principal chamado Tutoriais, além disso, dentro de cada rotina listada inserimos o menu tutorial com o link para o vídeo.

Aproveitamos e atualizamos as outras rotinas que exibiam vídeos da Origem no Youtube para trabalharem de acordo com esta nova rotina:
Contábil (a opção de assistir ao vídeo somente aparece se o contábil está desativado);
CRM (se o usuário não possui o add-on na pasta Programas CRM ele executa o vídeo.

Observações:
As duas rotinas acima foram criadas para primeiramente tentar executar os vídeos contidos na pasta Videos Origem. Alternativamente, a rotina exibia os respectivos vídeos no Youtube. Por motivos práticos, na grande maioria de nossos clientes não foi criada a pasta de vídeos, portanto o vídeo do Youtube era exibido.
Portanto, nesta versão foi eliminada a parte da rotina que fazia uso da pasta Videos Origem. Ao atualizar, a mesma deve ser removida da pasta de programas, se existir.


•  No relatório de Contas a Pagar > relatórios padrão > Tipo de Impressão = Fornecedor, criamos uma sub-opção chamada Simplificada. 
Ao utilizar essa sub-opção o relatório será impresso em orientação Retrato. 
Os campos valor de Baixa, valor de Juros, Juros(%) e IR que aparecem no modelo Paisagem foram omitidos e o campo Observações foi reduzido.
A opção Fornecedor utiliza 4 templates fast report diferentes, de acordo com as sub-opções:
- Ordenado por fornecedor;
- Ordenado por data de vencimento;
- Ordenado por data de pagamento;
- Ordenado por data de entrada.

Para cada uma destas situações foi criado um template simplificado em modo retrato, sem as colunas citadas na especificação.
Quando o usuário optar pelo relatório por "Fornecedor" combinado com qualquer uma das sub-opções, a versão exibida deve ser a simplificada. Caso contrário, a versão normal, em modo paisagem com todas as colunas deve ser exibida.

< Voltar