19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Update Easy ERP [2016.3.1.1]

Update Easy ERP [2016.3.1.1] Liberado em 11/03/2016

Novidades

•  Alterado na tela da Classificação Fiscal o campo ICMS C. (%) para ISS C(%) esse campo é para preencher o ISS no serviço contratado e será trazido quando da criação de um Pedido de Compras.
 
•  Criado um novo campo na tela de CFOP para controlar o destaque ou não da Substituição Tributária em emissão de NF: "Destacar ST na NF ?"
  •  ?Criada rotina para utilizar o código de barras para associação de produtos na entrada da nota:
1 - Inserir nos produtos os códigos de barras necessários para o controle. Produtos > aba 'Produção, Promocional e Outros' > Código de Barras (EAN-13);
2 - Criamos um novo checkbox na tela de "Capturar XML" ele ativa a associação por código de barras ou não; "Utilizar o código de barras para verificar se o produto existe no cadastro de produtos".
3 - O sistema irá verificar se TODOS os códigos de barras da XML existem no Easy ERP, se algum faltar a operação será abortada.
4 - Após inserir a capa da nota, passar para a tela de inclusão de produtos, nela será necessário acessar a opção Seleção > "Capturar Nota Fiscal Importação". O sistema irá trazer o Código do Produto já associado entre XML e Easy ERP.

•  Alteramos as opções do relatório de comissões: Financeiro > Comissões > "Padrão 01".
1 - Agora é possível selecionar 3 tipos de alíquotas de comissão:
Normal - Pega a alíquota de comissão da tela "Tabela de Comissões".
Informada na Nota Fiscal - Pega a alíquota informada na NF emitida.
Vinculada ao cadastro de clientes - Pega as alíquotas informadas no parceiro > aba "Filtros/Comissões".

•  ?Caso selecione a opção "Vinculada ao cadastro de clientes" e não haja alíquota no parceiro, ele irá utilizar a "Tabela de Comissões".

•  Caso selecione a opção "Aplicar Fator Moderador na Alíquota de Comissão %" o sistema primeiro irá levar em consideração qual a alíquota selecionada e depois aplicar o Fator sobre.
2 - Em Parceiros > Aba "Filtros/Comissões" > Comissões agora é possível informar valores com 3 casas decimais.

•  O Easy ERP foi preparado para trabalhar com a partilha do ICMS e o fundo de combate a pobreza, desde a proposta até o faturamento da NFe.

•  O sistema salva no log de eventos as alterações de preço do cadastro de produtos que são feitas pela nota de entrada (baixa do PC), ele inclusive salva o número da nota e atualiza no cadastro do produto a Data da Alteração.
Lembrando que é necessário possuir a preferência em Pedido de Compra, Estoque e Projetos > "Atualizar Valor Lista na Baixa do PC" para atualizar o valor do produto quando na entrada das notas.

•  Pedido de Compras > Grade dos produtos:
Agora o sistema permite a edição do campo "Entrega Item (PC)" mesmo quando o pedido de compras for assinado pela gerência, para entrar em edição basta selecionar o registro e teclar ENTER.

•  Agora é possível selecionar uma condição de faturamento no parceiro de negócios: "Parceiros de Negócios > Informações Adicionais > Condição Faturamento".
Clicando na seta o sistema irá exibir numa grade todas as condições que estão cadastradas com o "Tipo" diferente de "Compras". Ainda é possível também cadastrar uma condição manual neste campo, digitando o número de dias separados por ponto e vírgula (;), ela só será puxada na hora da criação do Pedido de Vendas.
Quando na criação da proposta/pedido venda o sistema irá associar automaticamente a condição de faturamento do cadastro do parceiro.

•  O usuário agora poderá alterar os campos "Pedido Cliente" e "Item Pedido Cliente" diretamente na grade de itens da proposta.
A proposta deverá estar no estado de aguardando, certa, provável, Improvável, Reparo, Projetos e Analise de Projetos.

•  As informações do combo box "Volumes" da tela "Imprimindo Nota N° XXXXX" agora pode ser editada.

•  Relatório de Faturamento por Cliente/Representante, adicionamos um filtro para os Blocos de NF.
Notas Fiscais > Opções Cadastro > Relatórios > Faturamento por Cliente/Representante.

< Voltar