Novidades • Dois novos campos criados no Easy ERP para contemplar as informações de desconto em remessas bancárias, eles são necessários para gerar a remessa no Easy Bank.
1 - Cadastro de Parceiros > Aba "Informações Adicionais" > Sub aba "Gerais" > "Desc. Remessa (%)". Informar o percentual do desconto na remessa.
2 - Receber > Incluir > Selecionar o parceiro de negócios > Desconto (Remessa). Informar a data limite em que o desconto será aplicado.
Obs: Para o campo do "Receber" ser exibido é necessário que haja informação no campo "1" (Desc. Remessa (%)) do parceiro selecionado.
• Módulo "Parceiros de Negócios", guia "Filtros/Comissões", painel "Opções de Filtro", filtro "Cidades".
Criado um botão [...] que abre o cadastro de cidades, o usuário pode buscar pelo nome da cidade e selecionar com um duplo clique.
• Criada nova planilha de ressarcimento de ICMS ST.
Tela Principal do sistema > Menu "Fiscal" > Planilha para Ressarcimento de ICMS ST.
A planilha funciona da mesma forma que a de ressarcimento de ICMS porém ela contempla os valores de ST das operações e descarta produtos onde não houveram valores de ST.
• O sistema agora contempla a tabela IBPT e NBS para serviços conforme o cadastro da classificação fiscal.
• Novo relatório criado no cadastro de Parceiros de Negócios:
Parceiros > Opções Cadastro > Relatórios > Acompanhamento de Carteira:
Informar o vendedor base para o relatório.
• Criado um novo campo na grade de itens da proposta "Cotação Cons. (R$)"
Na consolidação da proposta este campo receberá o valor da última cotação de moeda cadastrada conforme a data de consolidação da proposta.
Ele só é preenchido quando a moeda do produto é diferente de R$.
• O sistema não permite exclusão de uma Família caso ela esteja vinculada com algum produto.
• Módulo de NF, menu "Opções Cadastro", opção "Relatórios"', sub opção "Faturamento por Cliente / Representante".
O relatório agora é filtrado com base nos CFOP declarados nas preferências do sistema; guia "Financeiro(1)", campo "CFOP's que compõe faturamento SOMENTE PRODUTOS (use ; para separar)".
• Criada a rotina de alocação automática de Pedido de Vendas com a baixa da nota de entrada.
Para utilizar a ferramenta marcar a nova preferência do sistema:
Preferências do Sistema > Pedido de Compra, Estoque e Projetos > Alocar PVs automaticamente na baixa do PC.
• Produtos > Localizar Produto por Descrição:
Criada opções de busca por Descrição Resumida ou Completa.
A ferramenta sofreu melhorias de interface e desempenho.
• Estoque > Relatórios > Estoque Total.
Criada uma linha de totais das colunas no final do relatório.