19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Update Easy ERP [2015.5.1.4]

Update Easy ERP [2015.5.1.4] Liberado em 28/07/2015

Novidades

• Ao emitir uma NF-e, na tela de "Envio", selecionar a opção "EPEC" na guia "Tipo de Emissão" e preencher o campo "Motivo da Contingência".
Ao gerar a nota com estas opções marcadas o sistema irá guardar as informações do XML para quando o serviço da SEFAZ ou o problema que inviabiliza a emissão normalizar, o usuário possa localizar a NF emitida em EPEC no cadastro de notas fiscais, acessar o botão da impressora, opção "Enviar Nota Contingência Formulário de Segurança (NF-e)".
Nesta rotina o sistema irá reenviar o XML salvo no campo XMLNFEe receberá o retorno. Em caso de sucesso, salvará o novo protocolo NFE no respectivo campo, sobrescrevendo o texto "EPEC".
É muito importante não acumular EPEC, pois existe um limite de envios, sempre que possível enviar as notas para atualização do protocolo.
- Relatório de Comissões Padrão 6: Financeiro > Comissões > Padrão 06 (Política Descontos e Política Distribuidores).
- Financeiro > Comissões > Padrão 02 (Política de Descontos):

 • Foi disponibilizado um novo checkbox nas opções antes da impressão do relatório: "Exportar p/ Excel". Marcando o checkbox o sistema irá imprimir na tela e exportar para o Excel.

• Foi desenvolvido em Cadastro de Estoque > Botão direito sobre a grade de movimentação > a opção: "Corretor de Custo Médio".
Ao preencher os campos "Pedido do Cliente" e "Item Ped Cliente", na Proposta ou no Pedido de Vendas as "TAGS" e a "Danfe" da nota só serão alimentadas com estes campos quando na tela de seleção da CFOP marcar a opção "Incluir N° Pedido do Cliente Antes da Descrição". A opção por padrão vem marcada quando preenchido estes campos.
Caso tenha preenchido estes campos e não quero eles na nota, é necessário desmarcar a opção relatada. Com isso as "TAGS" e a "Danfe" não serão alimentadas com campo algum. Os "TAGS" respectivos são: xPed_I60 e nItemPed_I61

• Mudanças na Rotina de baixa de PC utilizando NF de Emissão Própria:
    1 - Montar um PC para este parceiro estrangeiro;
    2 - Montar um PV sobre este PC, mantendo o parceiro de negócios;
    3 - Emitir uma NF-e de Importação utilizando o PV gerado;
    4 - No Cadastro de Notas Fiscais (próprias), utilizar o menu Opções Cadastro > Baixar Pedido de Compras (NF de Emissão Própria). Ao dar entrada na nota, ela entrará com o Apelido e CNPJ do Fornecedor mantendo o mesmo CNPJ nos itens.

• Logística > Patrimônios > Inserir/Alterar um Patrimônio:
O sistema agora permite selecionar o fornecedor conforme o cadastro de parceiros de negócios.

• Criada uma rotina que valida se a CFOP é de venda (faturamento + vendas ou prestações de serviços a consumidor final).

< Voltar