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Update Easy ERP [2015.5.1.2]

Update Easy ERP [2015.5.1.2] Liberado em 26/07/2015

Novidades 
• Criado um checkbox na tela de envio de notas fiscais: "Auditar XML".
Quando marcado, antes do envio da nota o sistema realiza a validação do XML e mostra se a nota será valida, se há erros ou alertas.
- O usuário pode continuar a emissão normalmente caso o resultado seja XML válido.
- Caso o resultado seja um alerta, o sistema mostra os avisos e pergunta se o usuário deseja continuar ou não.
- Caso o resultado seja um erro, o sistema mostra os erros e aborta a operação. Lembrando que o auditor não contempla todos os problemas que podem existir na emissão de NF, nem todas as regras à serem validadas, ele servirá simplesmente para um auxílio rápido do usuário caso seja necessário.
O checkbox não vem marcado como padrão, será necessário marcar o campo para a rotina ser utilizada. Caso o usuário aborte a operação após a validação, a XML não é enviada à SEFAZ.

• Criado um novo filtro na tela de Pedido de Compras: "Excluídos", onde serão listados todos os Pedidos de Compras com exclusão parcial.
Rotina de Pedido de Compras > Clique direito na grade do cabeçalho > "Zerar Valor do ICMS ST nos itens" e "Zerar Alíquota de IPI nos itens":
Essas opções funcionarão em: - Pedidos abertos totalmente; - Pedidos baixados parcialmente (zera os valores apenas dos produtos abertos totalmente, dos produtos com baixa parcial/total o valor se mantém);   Não funcionará em:
- Pedidos finalizados;
- Pedidos baixados totalmente.

• Criada uma nova preferência do sistema para tratar a particularidade do uso diferenciado da CST em notas de Complemento de Importação.
Utilitários > Preferências do Sistema > Aba "Financeiro (2)" > Marcar "Sugerir CST 190 para NF de Complemento de Importação".
Após marcar a opção realizar o complemento pelo caminho: Notas Fiscais > Selecionar a nota > Opções Cadastro > Nota Entrada, Remessa ou Complementar > Selecionar "Complemento de Importação".
Não marcar a opção "NF Isenta de Impostos", pois ela irá realizar uma rotina totalmente diferente do proposto acima.

• A rotina de "Vínculo de Cheques/Dinheiro" no tela do "Receber" agora contempla o cadastro de cheques Pré-datados. Quando na inserção de um novo cheque, selecionar a "Data de Compensação" maior que a data atual, o sistema irá perguntar se a data corresponde ao cheque pré-datado.

• Na tela de cadastro de Parceiros de Negócios, ao adicionar um novo parceiro e caso seja necessário o preenchimento dos campos de Endereço de Entrega e Endereço de Cobrança, o sistema não permite mais a digitação do campo "Cidade", ao lado direito do campo um botão foi adicionado, onde o usuário poderá realizar a seleção automática da cidade a ser vinculada a este cadastro.

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