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Update Easy ERP [2015.10.1.3]

Update Easy ERP [2015.10.1.3] Liberado em 28/11/2015

Novidades
  •  O Easy ERP foi preparado para trabalhar com o código de enquadramento do IPI seguindo as regras impostas na "NT2015.002":
Quando da emissão da NF-e, grade da guia "Principal", o sistema deverá permitir ao usuário informar o Código de Enquadramento Legal do IPI para cada item. A nova coluna será chamada "Cód. Enq. IPI" e deverá aparecer ao lado da coluna "CST IPI". (Reiniciar as grades para que ela seja exibida).
Ao informar uma CST IPI onde deve informar o Código de Enquadramento, o sistema deverá avisá-lo desta necessidade, porém, ficará à critério do usuário informar ou não este dado. O sistema não sugerirá nem validará o conteúdo que o usuário informar e o mesmo o fará manualmente, diretamente no campo selecionado.
Durante a emissão da NF-e, o conteúdo deste campo será informado na tag "cEnq" do arquivo XML. A SEFAZ validará o conteúdo deste campo, de acordo com as regras de validação previstas na NT 002/2015. Se este campo não estiver preenchido, para qualquer CST IPI a tag cEnq será preenchida com '999'.
Após a emissão, o sistema deverá manter o Código de Enquadramento Legal do IPI informado no respetivo campo do item da Nota Fiscal (P0ITN.CODENQIPI).

•  Caso o relógio do Windows estiver configurado para horário de verão o sistema automaticamente irá marcar o checkbox de horário de verão nas rotinas de emissão de notas fiscais, cancelamento e carta de correção.
No final do horário de verão, quando o relógio voltar ao horário normal o sistema não marcará o checkbox.

•  Criada uma nova preferência do sistema: 
Utilitários > Preferências do Sistema > aba Financeiro (1) > marcar "Permite Alocação de Crédito em Aberto Maior que o Saldo do Pedido de Vendas".
Com ela marcada o usuário poderá enviar para o Pedido de Vendas um valor de crédito maior que o saldo do pedido de vendas.

•  Nas Necessidades de Compras Revenda/Industrialização, se o usuário optar por incluir necessidades de OP (insumos) e informar uma Filial, o sistema irá incluir as necessidades de insumos para as OP's da filial informada na lista gerada.
 

•  Criada nova preferência do sistema para envio de boletos junto do aviso de embarque:
Utilitários > Preferências do Sistema > Financeiro(1) > marcar "Anexar boleto no envio de Aviso de Embarque NF-e". 
Com esta opção ativada: 
Após a emissão de NF-e e posterior inclusão de documento no contas a receber e impressão do boleto, o sistema automaticamente criará (caso necessário) uma pasta principal chamada PDF_Boletos. Dentro desta pasta, criará uma subpasta com o NOTAREL (Nota + Bloco) da NF-e emitida, dentro da qual gerará os arquivos PDF de cada boleto impresso para esta nota. Isso se dará de modo transparente para o usuário. 
Quando da emissão do Aviso de Embarque relativo à esta nota, o sistema deverá permitir ao usuário marcar uma opção para enviar os arquivos PDF dos boletos relativos a esta nota anexados no e-mail.

•  Criado novo boleto de impressão para o Easy ERP: "041 - Banrisul".
 
•  Não será mais necessário ter o "E-mail (NF-e)" do parceiro cadastrado para emissão de notas em todos os blocos.

Mesmo assim criamos uma preferência do sistema que força o usuário a cadastrar o e-mail no parceiro: Utilitários > Preferências do Sistema > aba "Gerais (1)" > marcar "E-mail NF-e obrigatório no cadastro de parceiros de negócios".

•  Nova ferramenta para desvincular uma Ordem de Serviço da Proposta:
Propostas > Opções Cadastro > Consultar Ordens de Serviço > Clique direito sobre a OS > Reprovar OS;
Ao reprovar um item de proposta, o sistema deve Reprovar a OS vinculada ao item de proposta. 

•  Nova permissão de usuário criada:
Usuários > Aba "Propostas" > marcar "Permitir valor abaixo do mínimo (também em PV)".
Quando o usuário possuir esta permissão configurada, no cadastro de propostas, será permitido incluir/alterar o valor do item da proposta abaixo do valor mínimo do cadastro deste produto. Também permitirá em Pedido de Vendas.
Não será exibida a mensagem de venda abaixo do mínimo.
Caso não tenha a permissão o sistema bloqueará e exibirá uma mensagem de aviso.

•  Usuários > Aba "Estoque" > não marcar "Estoque Mínimo - Permitir Alterar":
Sem a marcação desta opção, além do usuário não poder alterar o mínimo dos produtos no estoque, ele também não poderá acessar a opção:
Estoque > Opções Cadastro > Zerar Valores Estoque Mínimo.

•  Criado um filtro de parceiro de negócios nos relatórios de "Adiantamentos" do "Receber" e "Pagar".
Receber > Opções Cadastro > Relatórios > Adiantamentos.
Pagar > Opções Cadastro > Relatórios > Adiantamentos.

•  Criado um gráfico com o Funil de Vendas para o CRM Comercial:
CRM Comercial > Ferramentas > Funil de Vendas:
Exibe em gráfico uma relação de clientes em campanha por nível de R.O.
É possível ver a campanha atual e todas as campanhas (desmarcar o check "Apenas campanha selecionada").

•  Logística > Consultar N° de Serie:
Criamos um checkbox para o usuário diferenciar se a pesquisa será em notas de entrada ou saída.
A rotina continua funcionando da mesma forma, apenas diferenciando número de série que está em nota de entrada e que já está em uso no PV/NF.

•  Novo relatório criado para consulta do que foi faturado por parceiro em moeda estrangeira:
Parceiros > Clique direito sobre o Parceiro desejado (grade) > "Histórico de Propostas / Moeda Estrangeira".

•  Criamos novas permissões de usuários para controlar as "Requisições" do Easy Prod:
Usuários > Aba "Produção" > região "Requisições".

•  Retiramos do Easy ERP a seguinte opção de necessidades de compra:
Pedido de Compras > Opções Cadastro > "Necessidade Compras (Ordem Produção)".
Caso se faça necessário o uso de uma necessidades com Ordem de Produção relacionada, utilize a seguinte opção:
Pedido de Compras > Opções Cadastro > Necessidade Compras (Revenda e Industrialização) > marcar "Considerar Ordens de Produção".

•  Criado um novo campo no cadastro de parceiros:
Parceiros > Informações Adicionais > "E-mail (NFS-e)".
Ele será utilizado para envio de e-mails quando na emissão de notas de serviços para o parceiro respectivo.

•  Criada uma nova aba na tela de movimentações do estoque: "Insumos na Receita de Produção".
Esta aba traz os insumos cadastrados na estrutura do produto principal, as informações mostradas são: "Código","Tipo","Qtde Disp" e "Desc Resumida", elas são cadastradas pelo Easy Prod.

•  Criada uma nova Preferência do Sistema (sub opção):
Utilitários > Preferências do Sistema > Aba "Financeiro (2)" > Bloquear Emissão de Nota Fiscal para Parceiros com Títulos Vencidos > "Liberar Mediante contrassenha".
Com as duas opções ativas, ao tentar emitir uma nota fiscal para um parceiro que possua títulos do "Receber" em aberto e vencidos o sistema irá bloquear o processo mas solicitar a contrassenha.
Além disso o sistema também leva em consideração a preferência de usuário > Aba "Propostas" > "Contrassenha Impressão proposta / Liberação Desconto Adicional Compra", caso o usuário que está realizando o procedimento possuir a opção marcada, o sistema não solicitará a contrassenha, mas avisará sobre os títulos em aberto, caso ele não tenha a opção marcada a contrassenha será solicitada normalmente.

•  Opção retirada do sistema:
Notas Fiscais de Terceiros (Notas de Entrada) > Botão "Imprimir" > Filtro "Padrão" > campo "CFOP (use ponto e vírgula para separar)".
Ela foi descontinuada pois a busca deste relatório é na capa da nota, e a CFOP agora só é exibida nos produtos, então ele não estava funcionando corretamente.

•  Cadastros > Colaboradores > Dados Colaborador:
Criado um checkbox "Efetivado", a usuária marca este checkbox quando a experiência do colaborador terminar, assim o sistema limpa a marcação em vermelho.

•  Novo campo criado no cadastro de Famílias "Fator Compra Industrialização"

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