19 3869.6161   •   vendas@origembr.com.br
suporte   •    

Eustresse ou Distresse?

Equipe, Gestão, Distresse, Estresse
Você se sente irritado, cansado e não consegue se concentrar? Desconfia de que esteja sofrendo de estresse no trabalho? Nem todo estresse é negativo. Sabia disso? Pois é, em pequenas doses, o estresse ?bom? (chamado eustresse) ajuda a pessoa a reagir de forma positiva às situações de mudança e...[ Continue lendo ]

Expandir os negócios: já pensou em exportar?

Outros
O mercado internacional pode ainda parecer um bicho de sete cabeças para muitos empresários, ou algo totalmente distante e inalcançável, fora da realidade de determinado produto ou empresa por diversos motivos. No entanto, pesquisas já têm observado que o número de grandes e pequenas empresas...[ Continue lendo ]

4 regras para um networking (realmente) produtivo na crise

Networking, Crise, ERP
Diante da crise econômica, cuidar da sua rede de contatos é mais importante do que nunca. Mas o seu networking só renderá frutos se você respeitar estas regras. Networking é um investimento de longo prazo, é inútil tentar ativá-lo do dia para a noite O objetivo é ser a pessoa a quem todos recorrem ...[ Continue lendo ]

Quais as cinco competências do novo líder?

Competência, RH, Lider, ERP
Ser líder é necessário se reinventar diariamente, pois hoje um líder não é somente quem tem o poder, designar funções ou cobrar resultados. Um bom líder é aquele que tem um perfil inspirador para as outras pessoas, aquele que enxergar aquilo que os outros não viram, que acompanha as mudanças das...[ Continue lendo ]

A importância de se aproximar de seus clientes

Mercado, Negócio, Cliente, Exportação, Investimento, Dinheiro
No ritmo da atualidade, em que contatos, serviços e conexões são rápidos, mas também efêmeros, e nada e nem ninguém é insubstituível, não é mais viável ficar apenas esperando que os clientes cheguem até você e permaneçam fiéis para sempre. Procurar divulgar sua empresa em lugares frequentados pelos ...[ Continue lendo ]